A Verdade Nua e Crua

A Verdade Nua e Crua

Prognóstico Benéfico

Dizem que em time que esta ganhando não se mexe. Por isso há um tão alto índice, em torno de 70 %, de favorecimento aos atuais mandatários municipais e vereadores para suas reeleições. Corre solto que Fabrício Oliveira, Elcio Rogério  Kuhnen e Volnei Morastoni, tem tudo para se beneficiarem de tais prognósticos. Não que não tenham muito a fazer e melhorar. Mas até aqui tem pautado suas ações no desenvolvimento de suas cidades.

Há que observar-se: suas alianças, pois se diz que carreira se ganha no atar, e suas propostas de como melhorar ainda mais. E na questão do atar dizem: os pescadores da Barra, e diria Luiz Henrique da Silveira que a fumaça da aliança, Fabrício Oliveira e Rubens Spernau de vice, seria “caixão pro Bili” e “carreira ladeira abaixo”, respectivamente.

Bombinhas: Mudança e alternância!

Já quando o time esta na retranca, não consegue se modificar nem deslanchar, preso a vícios de um continuísmo nocivo ao município, resta a salutar alternância de poder. E se aproveitando da árvore dos bons frutos, naturais e existentes da vida, mudar.

É o que se vislumbra em Bombinhas. Com a candidatura de Lourdes Matias. Duas vezes vice prefeita, vereadora vários mandatos, mais votada em dois, uma vez presidente da Câmara. Interessante seu compromisso com valores da transparência, da família, e da estruturação urbana e de negócios e empreendimentos do município. Buscando qualidade para as atividades essências, provocando o aumento de emprego e renda, com consequente qualidade de vida para as pessoas, munícipe e visitante.

Legislaturas continuidade e alternância

Da mesma forma que no executivo, as eleições para as Câmaras municipais também dão certa vantagem aos atuais edis, que buscam suas reeleições. A continuidade da mesma forma tem que ser encarada sobre os aspectos do que está sendo bom, do que está sendo bem feito. Sendo que a alternância é sempre salutar quando as legislaturas deixam a desejar, ou quando legisladores experientes após algum tempo fora pretendem retornar.

Continuar para melhorar

Aqui na festejada Balneário Camboriú quem deseja continuar para melhorar na legislatura é o vereador Joceli Carlos Nazari, que tem uma atuação de destaque no legislativo municipal a partir de sua experiência em saúde, ex diretor do Hospital Santa Inês, e ex conselheiro municipal de saúde, que é filiado e presidente do Cidadania do Município, e ocupa a presidência da Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social (CECSAS).

Atendimento no Bairro Nova Esperança

Além das atividades uma das coisas que Joceli Nazari se comprometeu e faz é atender os moradores dos bairros, na tarde do dia 13, foi pessoalmente verificar a situação que se encontra a Rua José Honorato Silva no Bairro Nova Esperança, a pedido do Senhor Paulo, morador da mesma.

Necessidades da rua

Constatou que a via necessita da implantação de sentido único, pois conta com trânsito intenso nos dois sentidos, sendo via estreita onde caminhões pesados trafegam, com danos ao asfalto. Joceli fez indicações em 2018, pedindo estudo para sentido único fim do tráfego pesado. Sua inspeção foi com o Diretor da BC Trânsito, Ricieri Ribas Moraes, que irá verificar sobre melhorias e requalificação da via.

Tapete vermelho para voltar

E pelos relevantes serviços prestados ao Município em festa, quem pretende retornar ao legislativo municipal é o Claudir Maciel, vereador de vários mandatos, Presidente da Casa, e com grande influência e amizade entre o mundo político-econômico e social de Balneário Camboriú e do Estado, com incursões interessantes inclusive na esfera federal. Por sua história de vida e de trabalho, tem meio que tapete vermelho para voltar ao cargo e continuar como faz seus trabalhos pelo município e os Munícipes.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )