” A verdade nua e crua”

” A verdade nua e crua”

Pleitos Municipais

Vamos começar por Florianópolis, a capital, ilha da magia. Com ótimos prefeitos, com projetos e realizações, não só de obras, muito menos as de pinturas e reformas, assim consideradas pelo atual. Mas acima de tudo de politicas públicas implementadas e que são o que fazem até hoje a cidade ter certa organização.

Revolucionou

Amin em sua gestão que o preparou para ser deputado federal, secretario de transportes, e chegar a governador, revolucionou a cidade, tinha equipe, quadros e muitos recursos.

Claudir Maciel, Ângela e Esperidião Amin.

Políticas Públicas e inclusão

Depois foi o Andrino, o MDB, que tinha programa e quadros, e uma visão estratégica melhorou os índices de educação e saúde, iniciou o saneamento básico, com o grande sanitarista Afonso Veiga Filho, e ampliou as politicas publicas de inclusão. No que foi seguido, com maior extensão por Sergio Grando e Afrânio Bopre.  Grando colocou as linhas de ônibus em todos os morros e bairros mais pobres da periferia.

Afrânio Bopre.

Modelos de gestão

No pós isso tiveram dois modelos de gestão com excelência em administração Ângela com educação e a assistência social mantendo a infraestrutura e a organização; e na continuação o processo desenvolvimentista  de Dário Berger. Dário seguindo os mesmos parâmetros de oito anos em São José, fez a Beira Mar, destacando-se que recursos da Continental foram alcançados por Ângela.

Hora dos Pangarés

 Depois disso vieram os dois pangarés, Cesar Souza-João Amin, que afundaram a cidade, uma administração desastrosa, sem o que as possa denominar, e classificar, além de péssimas mesmo para a cidade, e principalmente para as pessoas.

Pangaré melhorado

Atualmente temos um reformador de obras, e tenuemente reformador de políticas públicas. Recapeou asfaltos, pintou escolas e quadras, alambrou espaços públicos, manteve funcionando a saúde e educação, com ressalvas da falta de estrutura, pessoal e medicamentos. Como mantedor e reformador, foi até razoável, se sê reeleger, o último mandato, ou dois anos, parece que é trampolim, até para buscar o tal fórum privilegiado, aí na mesma linha dos pangarés. Isto que é um pangaré maquiado de pato roco.

Novidade Bombinhas

E em Bombinhas, a população vai estar servida de boas opções para a sucessão municipal. O prefeito Paulinho vai buscar a reeleição e o continuísmo da gestão de Paulinha, é muito inho e inha, por mais 4 anos, serão 16 dizem que de estagnação, falta de opções de avanço, melhoria da infraestrutura, saneamento básico e inclusão social. São a vereadora Lourdes Matias, do alto dos seus trabalhos comunitários e sociais e visão das necessidades do município e das pessoas; e o empresário Mário Pera, com grandes novidades de planejamento estratégico e de desenvolvimento econômico-social.

Lourdes Matias.
Mário Pera.
CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )