“Abordagem Social”: Balneário Camboriú registra redução de 25% no número de pessoas em situação de rua

Ações integradas entre a Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, a Guarda Municipal e os Fiscais de Posturas, com apoio da Polícia Militar, surtem efeito e mostram uma redução de 25% no número de pessoas em situação de rua em Balneário Camboriú. De janeiro a agosto, foram cedidas 702 passagens rodoviárias, encaminhadas 70 pessoas para empregos e 260 para internações em Centros Terapêuticos.

Além das operações integradas, as equipes da Abordagem Social realizam mutirão nos prédios, comércios e condomínios da cidade para informar as pessoas sobre a importância de encaminhar o morador de rua para a assistência social, através do “Não dê esmolas, dê oportunidades”.

A Abordagem Social faz acolhimento de pessoas em vulnerabilidade em todos os bairros da cidade, 24 horas por dia, e atende no telefone (47) 98839-7075 ou pela central no 156. É possível solicitar abrigo na Casa de Passagem, localizada na BR-101, km 130 – Bairro Várzea do Ranchinho, ou na Secretaria de Inclusão Social, na Rua 2.850, nº 303.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )