Academia de Letras de BV lança 2º livro

Academia de Letras de BV lança 2º livro

A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Barra Velha – chega ao seu segundo ano com novidades para o cenário literário da cidade e da região: o lançamento do segundo volume da antologia de escritores barra-velhenses. “Nossas Palavras – Volume 2” será lançado dia 3 de agosto, às 19h30, em sessão de autógrafos alusiva ao segundo aniversário da instituição, na Câmara de Vereadores de Barra Velha.

De acordo com Leila Petry, presidente da Academia de Letras local, o segundo livro dos autores de Barra Velha vai surpreender. Além da qualidade de textos já vistas no volume 1, a edição é maior – terá 138 páginas, contra 70 da obra lançada ano passado, e tiragem superior à primeira edição. Além dos autores já presentes na primeira obra – Leila Petry, Antonina Damásio Ramos, Cacá Fagundes, Adeneri Nogueira de Borba, Maria Helena Flecher Ribeiro, Enoi Martini Dilly, Angelita Borba de Souza, Juliano Bernardes, Mariza da Silva Travasso e Sani Salete Pimentel Baum, a Academia apresenta também textos das novas imortais associadas à entidade.

Nessa obra, então, estarão ainda Dilcicléia Gonçalves de Barros, Ruth Bernardes, Rosiana Stopa, Silvana Beeck Stival, Sidineia dos Passos e Vivian Schmidt. O livro foi desenvolvido pelo jornalista e editor Juvan de Souza Neto, com supervisão geral da presidente Leila e revisão de Silvana Beeck Stival, além de organização de Angelita Borba de Souza.

Outra novidade da edição, impressa pela Editora EME, de Capivari, SP, está nos tradicionais apêndices, com três textos novos: a biografia revista e editada do Patrono da Academia, Acácio Borba Coelho, nascido em 1924 e considerado primeiro e mais importante historiador local, a homenagem biográfica à saudosa professora e também acadêmica Lindamir Aguiar Barros, cadeira número 2 da Academia, falecida em 2 de agosto de 2018, e uma Linha do Tempo com a História de Barra Velha em ordem cronológica, desenvolvida com base nas pesquisas de Cacá Fagundes e redigida por Juvan Neto. A obra tem prefácio do professor-doutor Valdir Nogueira.

Com essa nova obra, segundo a presidente, a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Barra Velha – mantém seu compromisso de estimular a produção literária local, em investimento. A sessão solene terá ainda homenagem à Lindamir e apresentação do Núcleo de Arte e Cultura da Academia. Todos estão convidados.

Foto: Divulgação/Jornalista – Juvan Neto

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )