Ação Contra a Dengue: Prefeitura Recolhe 200 Kg de lixo

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Vigilância Ambiental, realizou uma ação de conscientização sobre o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikunguya, no bairro Centro, nesta segunda-feira (23). Dentre as atividades realizadas pelos servidores municipais, houve um mutirão de limpeza pelas ruas. Na ocasião, foram utilizados 100 sacos de lixo, totalizando cerca de 200 kg de resíduos recolhidos, incluindo pneus e vasos sanitários.

De acordo com a responsável pela Vigilância Ambiental, Diane Assunção, garrafas de cerveja, pedaços de madeira e tijolos foram os materiais mais observados durante a coleta.

Apesar de o foco ser o combate ao mosquito transmissor da dengue, o acúmulo de lixo também atrai outras pragas urbanas, que causam riscos à saúde. “O número exacerbado acumulado desses materiais pode acarretar na proliferação de escorpiões e outros animais. Infelizmente, a população ainda vem despejando muito lixo em terrenos baldios pela cidade”, alerta Diane. 

Participaram da ação 23 servidores, divididos em quatro equipes. A coleta de lixo iniciou na Rua Osmar Gaya e foi finalizada na Avenida João Sacavem. Durante o percurso, foram distribuídos panfletos sobre a dengue e os escorpiões, como forma de conscientizar a população acerca dos seus riscos.

Autor: Rodrigo Ramos

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )