Ação contra Dengue: mobiliza Escoteiros e Agentes de Endemias no bairro Dom Bosco neste sábado
Ação será das 13h30 às 17h com visitas às residências, blitz educativa e retirada de focos do mosquito

O bairro Dom Bosco, em Itajaí, será o foco de um mutirão de combate à dengue neste sábado (03), das 13h30 às 17h. A ação é promovida pela Prefeitura de Itajaí, por meio do Programa de Combate à Dengue, com apoio dos grupos escoteiros.
Com 236 casos confirmados da doença, o bairro Dom Bosco lidera o número de notificações na cidade. Em seguida, estão os bairros São Vicente com 194 casos, Cordeiros com 115 e Cidade Nova com o registro de 113 casos de dengue. Ao todo, Itajaí registra 1.076 casos positivos de dengue.
Durante o mutirão, os escoteiros e agentes de endemias visitarão residências para orientar os moradores, eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e distribuir materiais educativos. Uma blitz será realizada em semáforos da região, com entrega de folders e reforço das medidas preventivas, com o apoio da Coordenadoria de Trânsito do município (Codetran).
“A dengue é grave e pode matar. Contamos com o apoio da população para adotar medidas preventivas e receber os escoteiros em casa”, destaca Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Combate à Dengue em Itajaí.
A mobilização busca engajar a comunidade no combate ao mosquito transmissor da dengue. A recomendação principal é eliminar qualquer ponto com água parada em casa, principal criadouro do vetor.