“Agora é Realidade”: Prefeitura inicia obras na nova ponte do Rio Itajubá

“Agora é Realidade”: Prefeitura inicia obras na nova ponte do Rio Itajubá

As obras para construção da nova ponte do rio Itajubá, interditada desde o início do ano, já começou. A empresa que venceu a licitação e a TEC Engenharia, e já recebeu a ordem de serviço e está mobilizando para montagem do canteiro de obras junto ao Rio Itajubá.

A nova ponte terá 32 metros de comprimento e 18 de largura, o projeto abrange outras melhorias incluindo restauração da pavimentação, ciclovia, passarela para pedestres e iluminação. 

O contrato tem prazo de execução de seis meses, mas o município tem expectativa de que o trabalho caminhe rápido e seja entregue antes do prazo, no início de 2022. Os investimentos somam R$ 2.767.464,36, com recursos da própria prefeitura. O município tinha promessa de custeio pelo Estado, mas resolveu não esperar mais pela ajuda.

Interdição

A ponte do rio Itajubá foi interditada pela justiça em novembro de 2020, após laudo técnico indicar risco de desabamento devido à corrosão dos pilares e problemas estruturais que comprometiam a segurança. O Ministério Público denunciava a situação precária da ponte desde 2013, mas o município contestava o alerta de queda.

A antiga estrutura foi demolida em março desse ano, com a licitação para nova obra lançada em seguida. Ainda em fevereiro, a prefeitura construiu uma ponte provisória de madeira, com acesso pela rua Eurides Francisco Tomazoni,  para a travessia de carros de passeio e motos com um veículo por vez, caminhões e ônibus precisam contornar pela BR-101. Já os pedestres e ciclistas, utilizam a estrutura da passarela já existente no local. 

O Prefeito Douglas Elias da Costa, comentou sobre a nova ponte.

“Nós sabemos da importância dessa obra para o município, por isso não poderíamos fazer de qualquer jeito. O novo projeto traz mais segurança e mobilidade para veículos, ciclistas e pedestres”.

A previsão para a conclusão da obra é de seis meses, podendo ser entregue mais rápido, caso as chuvas não atrapalhem o andamento da mesma.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )