Assistência Social: Após serem acolhidas pela Prefeitura de Florianópolis, pessoas em situação de rua retornam para sua cidade natal

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, concedeu 11 passagens para pessoas em situação de rua retornarem a sua cidade de origem, ou que possuem vínculos afetivos nesta terça-feira, 15. O encaminhamento foi feito após abordagem a este público na noite desta segunda-feira, 14, com a força-tarefa DOA.

As passagens são concedidas mediante interesse das pessoas em situação de rua e avaliação de uma equipe técnica, com o objetivo de fortalecer os vínculos afetivos e de convivência com a família e a comunidade.

Rodrigo Helario, de 27 anos, está há um ano em situação de rua e diz estar animado por retornar para casa dos pais em Balneário Camboriú. “Estou muito feliz de rever minha família que não vejo há mais de dois anos”, disse.

Do outro lado da rodoviária, Ellen Aparecida Doque Maia também entusiasmada com seu retorno. Em situação de rua há dois meses a Paulista de 42 anos veio para a Capital esperando mudanças significativas e está voltando para sua cidade natal, Campinas, após não encontrar as oportunidades que desejava.

Além das pessoas encaminhadas para suas cidades de origem, mediante acompanhamento da equipe técnica, cinco pessoas em situação de rua aceitaram realizar tratamento para dependência química. Estas pessoas ficarão acolhidas e receberam todos os cuidados e acompanhamentos necessários para retomada da sua saúde e cidadania.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )