
Audiência pública debaterá situação do Canal do Linguado, em Bal. Barra do Sul
A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa (Alesc) realiza, na próxima quinta-feira (11), audiência pública com o objetivo de debater a situação crítica das guias de correntes (molhes de pedras) do Canal do Linguado, principal via de acesso ao mar para a comunidade pesqueira e turística de Balneário Barra do Sul. A proposição é da deputada Paulinha (PODEMOS).
Além da situação dos molhes de pedras, também serão debatidos o processo de licenciamento ambiental e as medidas necessárias para a dragagem e recuperação definitiva do canal.
O Canal do Linguado desempenha papel essencial na segurança da navegação, da atividade pesqueira e na economia local, sendo rota estratégica para o escoamento e da produção e o turismo da região norte do Estado. A degradação das guias de corrente e o assoreamento do canal vêm comprometendo a segurança das embarcações, afetando diretamente as famílias que dependem da pesca artesanal, o turismo e a proteção do ecossistema.
Serviço
O que: audiência pública com o objetivo de debater a situação crítica das guias de correntes (molhes de pedras) do Canal do Linguado
Quando: Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
Horário: às 18h
Onde: Câmara de vereadores do município de Balneário Barra do Sul


