Audiência pública discute educação domiciliar

Audiência pública discute educação domiciliar

Em Santa Catarina 800 famílias educam suas crianças através da educação domiciliar. Sofrem denúncias injustas e processos judiciais devido à opção. Padecem por ensinar seus próprios filhos o melhor que podem. A dedicação é transformada em gravosos julgamentos e são marginalizados injustamente.

O Supremo Tribunal Federal declarou no ano passado que o Homeschooling no Brasil não é inconstitucional e apenas carece de legislação própria. Para debater o assunto, na próxima quinta-feira, no plenarinho da Alesc, famílias e estudiosos do tema, irão debater sobre o assunto.

O evento promovido pelo deputado, Bruno Souza (sem partido) contará com a participação do presidente da Associação Nacional de Educação Domiciliar, Rick Dias e do procurador de Justiça do Paraná, Carlos Eduardo Xavier, que defende a legalidade dos projetos que tramitam pelos estados, ao contrário do que disse o STF.“Precisamos debater este tema.

Famílias catarinenses perseguidas pela Justiça e pelo Estado apenas por escolherem o melhor para os filhos. Educação domiciliar não é crime. Temos que desfazer estes mitos e aproveitar esta chance para que toda a sociedade conheça melhor esta forma de educar os seus filhos”, afirma o deputado.

Guto Kuerten/Assessor de Imprensa – Deputado Bruno Souza

Assembleia Legislativa – (48) 996701552 (48) 3221-2674

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )