Balneário Camboriú: Força-tarefa para retirada de fios obsoletos de postes está na Avenida Brasil

A força-tarefa para organizar a fiação e retirar os fios obsoletos dos postes das vias municipais continua nesta segunda-feira (26) com trabalhos na Avenida Brasil, da Rua 701 em direção ao Bairro Centro.

A ação é da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) e da Fiscalização de Posturas da Prefeitura, em parceria com a Central Elétrica de Santa Catarina (Celesc) e com as empresas de telefonia e internet. Os agentes do BC Trânsito estão auxiliando nos pontos onde a via precisa ficar interditada.

A força-tarefa já retirou quase cinco mil metros de fios obsoletos, com mais de 200 cabos inutilizados recolhidos. A próxima via a receber atenção em toda a sua extensão será a Quinta Avenida.

As empresas de telefonia e internet que não comparecerem ao chamado serão notificadas pela Cosip, em parceria com a Fiscalização de Posturas, baseada na Lei 4.142/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica e demais empresas que compartilhem de sua infraestrutura a se adequarem às políticas de proteção do meio ambiente, de postura e infraestrutura urbana e às normas que estabelecem a correta ocupação do espaço público, através da regularização e retirada dos fios e cabos inutilizados nas vias públicas do Município.

Já na Avenida Atlântica, no Pontal Norte, equipes da Prefeitura de Balneário Camboriú estão revisando a iluminação pública, trocando as lâmpadas queimadas.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )