Balneário Piçarras decreta situação de emergência em decorrência das fortes chuvas

Abrigo da Assistência Social já conta com 37 moradores, que estão desabrigados ou desalojados

A prefeitura de Balneário Piçarras decretou situação de emergência nível II em virtude das fortes chuvas que assolam o município deste a noite segunda-feira (19). O documento, assinado pelo prefeito em exercício, Fabiano José Alves, autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob o comando da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Conforme o decreto, os agentes públicos poderão entrar nas casas para prestar socorro ou determinar imediata evacuação em caso de risco iminente à vida dos moradores piçarrenses.

De acordo com o decreto, a cidade teve um acumulado de 252,6 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, registrado às 6h56min desta terça-feira, 20. Conforme a Defesa Civil, Balneário Piçarras tem dezenas de pontos com inundações e deslizamento de terra. Todos os bairros e localidades do município foram atingidos pelas enxurradas.

O abrigo organizado pela Secretaria de Assistência Social, no ginásio Aurélio Solano de Macedo, no Centro, já conta com 37 pessoas, que tiveram que sair de casa devido aos alagamentos. Funcionários da Assistência estão no ginásio recebendo doações de água, colchões, cobertores, tolhas, roupas e alimentos de rápido preparo.

A preocupação da Defesa Civil é com o nível do Rio Piçarras que, no início da tarde desta terça, estava 1 metro acima do limite, gerando alagamento na Rua João de Deus Carvalho, no Bairro Santo Antônio, e ruas transversais, nas proximidades da Praça de Todas as Idades e da Secretaria de Saúde.

A Defesa Civil de Balneário Piçarras atende no telefone de emergência 199 e também no WhatsApp (47) 9 9261-4287.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )