Balneário Piçarras recebe centenas de competidores em provas de corrida e natação

Balneário Piçarras recebe centenas de competidores em provas de corrida e natação

Centenas de competidores de Santa Catarina e do Paraná participaram no final de semana – sábado e domingo – das provas de natação e aquathlon. As boas condições do tempo e do mar contribuíram com a boa presença do público.

“Foi um evento teste de olho na preparação do circuito em 2022. Balneário Piçarras oferece excelentes condições de mar e de trajeto”, destaca o organizador Edgar França Neto, agradecendo o apoio da prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Na abertura da competição, no sábado, 143 atletas participaram das provas de 1,5 km de natação e 5km de corrida nas modalidade individual e revezamento (com três subcategorias misto homens e mulheres, feminino e masculino).

A largada foi ao lado do molhe na descida da Avenida Getúlio Vargas e os dez primeiros colocados na classificação geral ganharam troféus e medalhas, mesma premiação destinada às duplas do primeiro ao quinto lugar.

Ainda no sábado, uma travessia noturna teve 63 participantes com largada e chegada ao lado do molhe na descida da Avenida Getúlio Vargas. “Não é todo atleta que costuma competir essa travessia, justamente pelas dificuldades de visibilidade. A maior dificuldade é identificar as luzes das boias, que acabam sendo confundidos pelo atleta com a iluminação da rua”, explica Edgar.

Fechando a competição, no domingo, foi a vez da maratona aquática Fuga das Ilhas Itacolomi. Como o próprio nome sugere, os nadadores foram levados de escuna até o ponto de largada. A prova foi inovadora. O percurso inicial de 7km foi estendida até 8km. No final, 39 atletas concluíram o trajeto e foram premiados. Um deles, o segundo colocado, participou da travessia do Canal da Mancha. “Cada atleta teve apoio de caiaque ou sup race, aumentando a segurança dos competidores”, completou.

Além dos cuidados com o protocolo de saúde, a Secretaria de Esporte e Lazer preparou uma área de transição para receber os atletas com água, frutas para ajudar na hidratação e equipe médica para atendimento. “Mais uma vez mostramos organização e preparo para receber competidores de alto nível de rendimento esportivo”, comentou o secretário de Esporte e Lazer (Semel), Ubiratan de Andrade Júnior, o Birinha.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )