Balneário Piçarras recebe equipamentos pelo programa estadual ‘Verão Mais’ Seguro

Balneário Piçarras recebe equipamentos pelo programa estadual ‘Verão Mais’ Seguro

Cadeiras de rodas anfíbias, esteiras de acessibilidade, sinalização e balizamento náutico irão proporcionar mais segurança na Praia de Piçarras

Balneário Piçarras receberá quatro cadeiras de rodas anfíbias, esteiras de acessibilidade, balizamento náutico e sinalização do Governo do Estado. A cerimônia de entrega ocorreu em Florianópolis nesta segunda-feira (20), no lançamento do programa Verão Mais Seguro, e contou com a presença do secretário de Turismo, Lávio Dalfovo, e da presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMP), Rosemari Bona.

A distribuição se dará pelo investimento estadual por meio da Santur para o Programa SC Acessível, que também fornecerá esteiras acessíveis. O Verão Mais Seguro é uma força-tarefa para garantir saúde, bem-estar e segurança durante a temporada. A cadeira anfíbia, juntamente às esteiras, possibilita o acesso de portadores de deficiência e mobilidade reduzida ao mar, com auxílio dos profissionais guarda-vidas.

A entrega está prevista para esta terça-feira, 21. Balneário Piçarras, que detêm duas cadeiras de rodas anfíbias, contará o total de seis cadeiras disponíveis nos postos salva-vidas da Praia de Piçarras. Durante a temporada, duas cadeiras estarão disponíveis na estrutura do Esporte Verão. A sinalização e o balizamento náutico proporcionarão mais segurança aos banhistas e em áreas de prática de esportes náuticos.

“As cadeiras anfíbias representam um fator essencial das exigências do Programa Bandeira Azul, cumprindo critérios de acessibilidade. Os novos equipamentos irão agregar aos que já estão disponíveis para uso da população por meio deste projeto, presente em Balneário Piçarras pelo quarto ano consecutivo”, enfatiza o secretário Municipal de Turismo, Lávio Dalfovo.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )