Balneário Piçarras volta a sediar Copa Verão de Motocross
A última etapa de uma competição de Motocross em Balneário Piçarras aconteceu no verão de 2015. Evento está marcado para os dias 6 e 7 de fevereiro, no popular Motódromo Bela Vista.
Seis anos depois, Balneário Piçarras volta ao cenário do motociclismo. Entre os dias 6 e 7 de fevereiro, o tradicional Motódromo Bela Vista, no bairro Itacolomi, recebe a primeira etapa da Copa Verão de Motocross e promete trazer dezenas de pilotos de diversas regionais do Brasil. O piloto profissional, Lucas Dunka, é presença confirmada e adianta que pretende dar “um show”.
“Depois de tanto tempo até esqueci como é organizar um evento como esses. São muitos detalhes, muitas pessoas para convidar. Mas, vamos criar um grande espetáculo”, adiantou o organizador, Renato Dunka, mais conhecido por Pezão. Mais de uma centena de inscrições são esperadas para participação em catorze categorias. “Com pilotos de todas as regiões do país”, completou. A intenção é realizar quatro etapas, situação que será discutida ao longo das próximas semanas.
A última etapa de uma competição de Motocross em Balneário Piçarras aconteceu no verão de 2015, segundo Pezão. Agora, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), a adrenalina voltará às curvas da pista – que passará por uma reformulação nos próximos dias. “Serão 1.100 metros, ao estilo de 2013. Quem já correu aqui se recordará”, comenta Pezão, nitidamente motivado com o regresso das competições.
O piloto profissional e filho de Pezão, Lucas Dunka, retorna às origens. Ele correu em 2015 e depois se destacou no cenário nacional. “Quero dar um show, fazer um espetáculo para quem estiver assistindo”, citou o jovem piloto piçarrense. Em 2019 e 2020, Lucs conquistou o título nacional no Arena Cross, na categoria AX2. Em 2020 também foi campeão do Campeonato Brasileiro de Motocross da categoria MX2. Em 2016, foi o campeão catarinense de motocross nas categorias MX-1 e MX-2, conquistas que colocaram seu nome em evidência no cenário. Em 2017, foi vice-campeão catarinense na MX-1.
“Verão tem uma característica diferente, a pista é cheia de pontos de ultrapassagem e rampas para os saltos. As provas têm uma adrenalina ainda maior. O espetáculo é garantido e a gente vai caprichar para tudo dar certo”, declarou o Secretário de Turismo Lávio Lúcio Dalfovo.
A competição tem a chancela da Federação Catarinense de Motocross (FCM), com apoio direto da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), Ferramentaria JN, Família Moto Parts e Race Parts.
Inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 99255-8203.
Por: Felipe Franco