Black Friday: pacotes de viagens

Black Friday: pacotes de viagens

A exemplo do que fez a Loumar Turismo de Foz do Iguaçu, cuja live teve mais de 12 mil participantes à Abav Nacional realizará a tradicional Black Friday de Viagens no próximo dia 2 de outubro, desta vez totalmente virtual e inserida na programação do Abav Collab, com ofertas e novidades sobre como o setor de viagens e turismo se organiza para a retomada.

A saber, esse mesmo evento, no ano passado, presencial, quase nada foi comercializado, os preços não eram mais baratos. Dessa forma, não valeu a pena. Sendo assim, para ter acesso ao catálogo de oferta com diferentes prazos para viajar – algumas até o final de 2021- e auxílio on-line e on time da agência associada Abav via chat, os consumidores já podem solicitar a inscrição.

“Sendo assim, para além das vendas, a Abav prioriza o turismo responsável, e trará instruções ao turista sobre responsabilidade diante do novo normal, informação sobre protocolos vigentes em serviços e destinos, e mais valor pelo preço da viagem, com agentes associados conectados na plataforma para atender aos consumidores previamente cadastrados”, informou a Presidente da ABAV de Santa Catarina, associação.

De fato, o que se espera, é que, as quase 50 agências de viagens selecionadas entre as associadas à Abav, em todo o Brasil, façam realmente a diferença nos preços dos destinos, hotéis, companhias aéreas, locadoras de automóveis e demais receptivos envolvidos se adequaram aos protocolos sanitários para voltar a operar, com dicas importantes também para que os turistas adotem práticas responsáveis em suas viagens.

Além disso, o credenciamento também dará acesso aos consumidores a visitarem, exclusivamente no dia 2 de outubro, os auditórios e pavilhões de exposições do Abav Collab, que reunirá destinos, companhias aéreas, meios de hospedagem, locadoras de automóveis, empresas marítimas e muitos outros fornecedores de produtos e serviços turísticos.

Black Friday virtual de pacotes de viagens terá grandes ofertas – Hotel Renar – Ícone Hoteleiro em Fraiburgo, Terra da maça – Vale dos Imigrantes de Sata Catarina.

“Assim, como o Turismo impacta uma enorme cadeia de atividades econômicas, ele também depende de todas elas para atuar plenamente. Portanto, diante desse cenário, é importante ressaltar que entre os fatores responsáveis pela estabilidade das vendas no período pesquisado, bem como o aumento do faturamento, estão a criatividade, a flexibilidade e o alto poder de customização das operadoras para a criação de novos produtos, com o intuito de manter nas vitrines opções diferenciadas para todos os perfis de viajantes, apesar de todas as restrições atuais”, ressaltou Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

Black Friday virtual de pacotes de viagens terá grandes ofertas. Travel Ace, nunca viaje sem um seguro viagem.

A priori, bem ao contrário da LATAM, que seguidamente vem cancelando seus voos e gerando muita insatisfação além de desconfiança, a Azul espera operar 505 decolagens diárias no mês de outubro para 89 destinos, isto é, cerca de 60% de suas operações em relação ao mesmo período do ano passado. Ao passo que, além da reabertura de Sorriso, no Mato Grosso, a partir de 1º de outubro, a malha do próximo mês prevê novas rotas do hub em Campinas para Rondonópolis, Juazeiro do Norte e Petrolina. Igualmente, Guarulhos também receberá novos voos para a cidade do interior do Ceará e Curitiba, enquanto Vitória da Conquista, na Bahia, terá ligações diretas para Confins e Salvador.

De maneira idêntica, Recife ganhará uma nova rota para Manaus, que será operada por Airbus A320neo. Logo, a capital amazonense também recebe o incremento de uma nova operação para Santarém e, ainda na região Norte, a capital paraense, Belém, terá novas opções de voos diretos da Azul para Fortaleza. Da mesma forma, no Sul do país, Curitiba terá novos voos para Guarulhos, Campo Grande, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá e Porto Alegre será conectada com ligações diretas para Foz do Iguaçu, a bordo dos aviões ATR 72-600, com 70 assentos.

CENTRO DE EVENTOS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Centro de Eventos de Balneário de Camboriú – Foto: Saul Oliveira

Finalmente, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) publicou nesta última segunda-feira, 14, a reabertura do edital de licitação para exploração, operação e promoção do espaço do Centro de Eventos de Balneário Camboriú (CEBC). Naturalmente, a concessão do equipamento turístico estava suspensa desde o dia 6 de abril, por conta da pandemia da COVID-19. Sendo assim, as empresas interessadas devem efetuar a entrega dos documentos de habilitação e da proposta de preços até o dia 19 de novembro, às 19h, na sede da Santur, em Florianópolis. A saber, o edital completo pode ser obtido no site www.portaldecompras.sc.gov.br (Processo Santur nº 001/2020). Logo, o contrato com a empresa vencedora terá vigência de duas décadas, de acordo com o decreto estadual nº 339, de 08/11/2019.

“De fato, foi bastante difícil ter que suspender a licitação, mas, foi necessário. Certamente, criamos a possibilidade de, pela primeira vez, realizarmos uma concorrência semipresencial, com todos os cuidados para os participantes. Definitivamente, isso é significado de um trabalho feito com responsabilidade em conjunto entre a Santur, a SCPar e o trade, para darmos celeridade a esse equipamento que tanto irá impactar economicamente turismo e consequentemente no nosso Estado” – disse o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

FESTURIS GRAMADO

Black Friday virtual de pacotes de viagens terá grandes ofertas

Em primeiro lugar, a Feira Internacional de Turismo de Gramado está com as inscrições abertas para agentes de viagens de forma gratuita. Diante disso, os profissionais que tiverem interesse em participar da feira, que acontece de 5 a 8 de novembro, podem fazer a sua inscrição acessando o link https://bit.ly/3c9pR3m e preenchendo o formulário. Em segundo lugar, as inscrições para demais participantes e imprensa serão abertas em breve.

Definitivamente, o Festuris vem trabalhando intensamente e se prepara para ser o palco da retomada segura dos negócios no turismo, respeitando a uma série de protocolos de segurança sanitária. Sendo assim, a organização está otimista para a realização do evento no formato presencial, mas ainda aguarda a autorização formal por parte do Governo do Rio Grande do Sul.

FESTURIS CONNECTION

Black Friday virtual de pacotes de viagens terá grandes ofertas

Os vinhos da Serra Gaúcha, o café mineiro, a tequila do México e as cervejas artesanais do Rio Grande do Sul. Estes personagens, protagonistas em suas culturas, estarão na mesa no painel “Bebidas, Gastronomia e Turismo – Uma tríade de sucesso”, que acontece no dia 8 de outubro, dentro da programação do Festuris Connection. Para compor o painel, o evento online exclusivo traz marcas e profissionais de renome no setor para reiterar, mais uma vez, a seriedade e comprometimento em proporcionar debates de alto nível e relevância para o futuro da gastronomia, da alimentação e do turismo. Os ingressos para a programação completa do evento, que acontece de 6 a 8 de outubro de forma totalmente online, estão à venda no site www.festurisgramado.com/connection.

VEM PRA FOZ

Black Friday virtual de pacotes de viagens terá grandes ofertas

De antemão, a partir de outubro, o turista que visitar Foz do Iguaçu vai contar com um sistema rápido e eficiente para programar a viagem, fazer compras e conhecer os principais atrativos da cidade. De tal forma que, ao baixar o aplicativo “Foz com Descontos”, no tablet ou smartphone, será possível adquirir passeios, produtos e serviços, tudo reunido em uma só plataforma digital. Logo, o sistema já está aberto à participação dos empresários locais, que poderão cadastrar as promoções, ampliar a visibilidade de seus produtos e aumentar as vendas.

Desse modo, o aplicativo foi lançado na última quarta-feira, (16) e abre a segunda fase da campanha “Vem Pra Foz”, para impulsionar a retomada do turismo na região. Em suma, a primeira fase, idealizada pela Comunicação Social de Itaipu Binacional, foi lançada na última semana de agosto e teve como mote “Cansado de ficar em casa? Vem pra Foz!”. Enquanto isso, o Visit Iguassu será o responsável pela operação comercial da nova fase da campanha. Enfim, no capítulo do turismo, a intenção é garantir a retomada gradativa da visitação, com a adoção de protocolos sanitários rigorosos, que garantam a proteção de visitantes e profissionais do setor.

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )