Câmara de Vereadores de BC dando Exemplo de Inclusão Social

Câmara de Vereadores de BC dando Exemplo de Inclusão Social

Um convênio firmado com as entidades APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Amor pra Down possibilitará a atuação de dois novos colaboradores na Casa Legislativa. Os contratos foram assinados no início da sessão ordinária desta terça-feira, no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (CVBC).

Francini Machado, de 29 anos, que tem Síndrome de Turner, e Rafael Pacher, de 22 anos, que tem Síndrome de Down, começarão a trabalhar na Câmara de Vereadores na semana que vem.

O presidente da Câmara, vereador Omar Tomalih, ressalta a importância de ações como esta. “É a partir da casa de leis que devem surgir iniciativas de inclusão social, e nós estamos fazendo nosso trabalho, buscando contagiar toda a cidade, incentivando a iniciativa pública e privada, independente de obrigação legal, e sim por conscientização humana”, afirma.

Na ocasião, pais, alunos e representantes das entidades prestigiarão o momento que é um marco nas conquistas de inclusão na cidade. “Essa parceria vem ao encontro dos anseios e objetivos da APAE. Uma pessoa com deficiência intelectual trabalhando na Câmara é motivo de muito orgulho pra nós, de muita emoção. É tudo pelo que lutamos”, destaca a diretora da APAE em Balneário Camboriú, Sandra Mara Luchtemberg.

Para Marcos Antonio Costa, presidente da Amor pra Down, a ação do Legislativo é o reconhecimento de um direito. “É uma porta que se abre. Esperamos que outras oportunidades na administração municipal e no setor privado possam ser destinadas a pessoas com deficiência”.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )