Camboriú terá pista de skate street de R$ 710 mil no Parque Linear; licitação é autorizada
Prefeitura de Camboriú deu o aval para o início do processo licitatório que construirá uma nova estrutura esportiva e de lazer para os jovens; obra foi viabilizada via emenda parlamentar.
A infraestrutura de esporte e lazer em Camboriú ganhará um importante reforço nos próximos meses. O prefeito Leonel Pavan assinou o Termo de Autorização para Início do Processo Licitatório que visa a construção de uma pista de skate do tipo street no Parque Linear.

Em suma, o ato oficial de assinatura ocorreu no gabinete municipal com a presença da deputada federal Júlia Zanatta. Como consequência da liberação do edital, o município contratará uma empresa especializada em engenharia, responsável pelo fornecimento global de materiais e mão de obra para a execução do novo equipamento esportivo. Além disso, o investimento total previsto para a estrutura é de R$ 710.466,57.
Prazo da Obra: Assim que o processo de licitação for concluído e a ordem de serviço for emitida pela prefeitura, a empresa vencedora terá um prazo estimado de nove meses para entregar a pista de skate pronta para o uso da comunidade.
Recursos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar
Desse modo, a modernização dos espaços públicos municipais segue avançando em ritmo acelerado. Vale destacar que o projeto da pista de skate street saiu do papel graças a uma articulação política do vereador Eduardo Henrique (Dudu), que solicitou e viabilizou a emenda parlamentar federal junto à deputada Júlia Zanatta.
De acordo com a administração municipal, o objetivo central do projeto é expandir as opções de lazer saudável para os moradores locais. A iniciativa foca diretamente em:
- Incentivar hábitos saudáveis e a prática de esportes olímpicos entre os jovens;
- Promover a inclusão social e a integração comunitária;
- Garantir a ocupação qualificada, segura e moderna dos espaços públicos;
- Atrair novos visitantes e praticantes do esporte para o Parque Linear.
Parque Linear se consolida como polo esportivo em Camboriú
Atualmente, a Fundação Municipal de Esportes (FME), liderada por Gilberto Boscato, atua em conjunto com a Secretaria de Planejamento na fiscalização desses novos projetos. O ato de assinatura também contou com a presença da secretária Marcela Eleutério, além de representantes da imprensa e autoridades locais.
Para o prefeito Leonel Pavan, a futura pista representa um avanço histórico para a qualidade de vida da população. Portanto, a nova estrutura integrará o complexo do Parque Linear, transformando a região em um ponto de convivência acessível e dinâmico para moradores de todos os bairros. Por fim, o município consolida sua política de fortalecimento das modalidades esportivas urbanas e de valorização do patrimônio público.





