Cinemóvel chega a  Bombinhas

Cinemóvel chega a Bombinhas

O Cinemóvel será realizado em Bombinhas em duas sessões nos dias 11 de setembro, sábado, em frente a EEB Maria Rita Flor, na rua Flamingo, bairro de Bombas, e no dia 12, domingo, ao lado da Capela São Sebastião, na rua Jacarandá, Canto Grande, ambos às 20 horas.

Projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Cinemóvel Solar integra o Cine Gira Brasil, uma realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e da Magma Cultura. Trata-se de um caminhão de pequeno porte que faz a projeção de filmes, e transforma ambientes abertos e espaços públicos em verdadeiras salas de cinema. O sol é o combustível para garantir a realização desse projeto, pois é abastecido com energia fotovoltaica.

A grande tela do CineMóvel Solar percorrerá 14 cidades de Santa Catarina, e Bombinhas exibe nos dias 11 e 12 de setembro os filmes Mulher Maravilha no sábado e o vencedor do Oscar de melhor animação Wall-E, a live action do Rei Leão, no domingo.

As sessões são realizadas ao ar livre e seguem os protocolos sanitários, com distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, aferição da temperatura e dispensers de álcool gel para os participantes. “Vamos levar entretenimento com segurança para as pessoas. Permitir que elas se divirtam ao ar livre e aproveitem a oportunidade para desfrutar algumas horas de lazer e descontração”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, realizadora do projeto. Ele destaca ainda o caráter educativo do projeto. “A estrutura do Cinemóvel Solar, com o aproveitamento da energia fotovoltaica, reforça a mensagem de que os recursos naturais são cada vez mais escassos e precisam ser protegidos. Nosso projeto atende a nove dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS, da ONU”.

O Cinemóvel tem o apoio da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura em sua realização no município.



O quê: Cinemóvel em Bombinhas

Quando: 11 e 12 de setembro, sábado e domingo respectivamente, às 20 horas

Onde: Dia 11 em frente a EEB Maria Rita Flor, na rua Flamingo, bairro de Bombas, e no dia 12, domingo, ao lado da Capela São Sebastião, na rua Jacarandá, Canto Grande.

Realização: Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e Magma Cultura

Apoio: Prefeitura de Bombinhas e Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas

.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )