Comissão especial aprova indicações para presidente e diretor da Aresc

Comissão especial aprova indicações para presidente e diretor da Aresc

João Carlos Grando e Silvio Cesar dos Santos Rosa obtiveram aprovação da comissão especial composta para analisar a indicação deles à presidência e à Diretoria de Gás, Energia e Transporte da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), respectivamente. A reunião do colegiado para arguição dos candidatos e apresentação do voto do relator, deputado Nazareno Martins (PSB), ocorreu nesta quarta-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Valdir Cobalchini (MDB).

No relatório, Nazareno Martins explicitou o atendimento, pelos indicados, dos requisitos exigidos pelas funções, bem como analisou o mérito de seus currículos, emitindo parecer favorável às indicações. O parecer foi aprovado por unanimidade.

Os cargos de presidente e diretor da agência são indicados pelo governador do Estado e submetidos à apreciação da Assembleia Legislativa. Após a aprovação na comissão especial, os dois candidatos devem ser aprovados pelo plenário.

Quem são os indicados
João Carlos Grando é advogado e jornalista. Já foi diretor do Badesc, atuou no BRDE, trabalhou no Senado e na Câmara dos Deputados. Em sua apresentação na comissão, afirmou que atuará buscando “o equilíbrio econômico e financeiro, tanto para consumidores quanto para as empresas que executam os serviços’.

Silvio dos Santos Rosa é engenheiro industrial mecânico. Atuou na Agesan e  depois na Aresc, onde acumula 11 anos de experiência. Afirmou que o principal desafio na agência “é atuar para manter o equilíbrio dos contratos que recebemos para fiscalizar”. Ele lembrou que, desde 2015, a regulação da distribuição de gás natural cabe à Aresc, que assumirá também a regulação e a fiscalização do transporte intermunicipal, bem como fretamento e transporte fluvial.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )