“Copa do Brasil”: Flamengo consegue empate contra o Athletico Paranaense no último minuto

“Copa do Brasil”: Flamengo consegue empate contra o Athletico Paranaense no último minuto

Em uma das partidas mais aguardadas do mês, a semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Athletico Paranaense, o resultado decepcionou alguns e deu um alívio momentâneo a outros – isso porque o Mengão conseguiu arrancar um empate no último minuto de partida.

            Com isso, o Athletico Paranaense conseguiu expor defeitos grandes da equipe carioca, que não conseguiu esconder a falta que faziam Bruno Henrique e Arrascaeta. Dessa forma, o Mengão teve uma noite pouco inspirada no setor criativo, enquanto o Furacão estava mais organizado dentro de campo e também apresentava mais vontade.

            No início da partida, o Athletico jogando em casa tentou sufocar a saída de bola dos adversários, e tiveram êxito nesta missão. Mas, ainda assim, não conseguiram criar tantas alternativas de ataque quanto esperado, e o Flamengo conseguiu barrar boa parte do ataque athleticano. O Rubro-negro abriu o placar após uma jogada de bola parada, Andreas Pereira bateu uma falta para a grande área, e após uma confusão da defesa athleticana, a bola sobrou livre para Thiago Maia tocar para o fundo da rede, 0 x 1.

Já na segunda etapa, ambas as equipes subiram e muito de produção, e o Furacão conseguiu empatar a partida com somente 3 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, Pedro Henrique subiu mais que a zaga rubro-negra e testou para o gol, estufando a rede do Flamengo, sem a menor chance de defesa para Diego Alves, 1 x 1.

A pressão athleticana estava surtindo efeito, e após martelar bastante, Renato Kayzer recebeu um cruzamento açucarado de Abner, subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou para o gol, 2 x 1. À frente no placar, o Athletico acabou chamando o Flamengo para cima, com isso, aos 50 minutos da segunda etapa, Rodrigo Caio sofreu uma falta na grande área e o VAR precisou entrar em ação, marcando uma penalidade máxima. Com isso, Pedro converteu a cobrança e o Flamengo conseguiu o empate no último minuto de jogo, 2 x 2.

            Agora, as equipes definem a vaga para a grande final no Maracanã, e não poderia haver um palco melhor para esta decisão. Sendo que os palpiteiros de plantão podem aproveitar o bônus de boas-vindas do Leo Vegas para incrementarem seus palpites. Já que a plataforma disponibiliza até mesmo uma freebet na primeira aposta realizada pelo usuário, além de promoções exclusivas para quem realiza seus palpites através do aplicativo para smartphones.

Foto: divulgação

            Desempenho ruim

            Mesmo conseguindo um empate no finalzinho da partida, a noite do Flamengo não foi das melhores. O Rubro-negro não contava com algumas de suas principais estrelas, o que acabou refletindo em um meio-campo pouco produtivo e agudo. E apesar das mudanças feitas por Renato Gaúcho, o time não apresentou uma boa organização dentro de jogo, tendo pouco sucesso a levar perigo ao gol athleticano.

            Sem dúvidas, Michel foi o melhor jogador do Mengão na partida. Praticamente incansável, o ponta foi impecável na parte tática, e pelo lado esquerdo conseguiu infernizar a defesa adversária.

            Enquanto isso, Gabriel Barbosa, o Gabigol, chegou a sua sétima partida sem marcar pelo time, e talvez precise mudar o apelido. E apesar de ter exercido um papel importante de pressionar os zagueiros do Athletico, acabou pecando em suas finalizações. Ademais, sem a presença de Arrascaeta e Bruno Henrique, o atacante acabou não sendo municiado como de costume. E com fortes dores no tornozelo, Gabigol foi substituído por Pedro, que marcou o gol salvador.

            E a outra semifinal ?

            Enquanto o duelo entre o Furacão e o Mengão acabou em 2 x 2, o Atlético Mineiro acabou com o Fortaleza, vencendo a equipe cearense por 4 x 0 e praticamente garantindo sua vaga na grande final do torneio. Em um jogo inspirado, o Galo não deu a menor chance para o Leão do Pici, e chegou à sua 40ª vitória e o 100º gol na temporada.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )