Cursos de beleza do CTC precisam de modelos

Cursos de beleza do CTC precisam de modelos

Para que os alunos dos cursos de beleza do Centro de Treinamento Comunitário (CTC) possam praticar o que estão aprendendo nas aulas, é preciso que haja modelos. Quem tiver interesse em ter o cabelo cortado ou a barba e as unhas feitas pode se cadastrar no CTC (Rua Itália, 1059, Bairro das Nações), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O voluntário não pagará nada. Após o cadastramento, será agendada uma data para o atendimento. Não é preciso levar comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável tanto no agendamento como no atendimento, de acordo com o secretário do Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin.

Iniciados em 14 de maio, os cursos que estão ocorrendo no CTC são os de Cabeleireiro, Barbeiro, Corte de Cabelo Masculino, Corte de Cabelo, Automaquiagem e Técnicas de Manicure, Pedicure e Unhas Decoradas. No total, são 120 alunos (20 por curso).

Oferecidas gratuitamente à população pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, as aulas são ministrados por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Os cursos têm duração variável. O mais longo é o de Cabeleireiro, com 400 horas (sete meses).

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )