Delegado Regional de Balneário recebe vereadores de Itapema

Delegado Regional de Balneário recebe vereadores de Itapema

Em visita técnica, os vereadores Xepa, Jaison, Jean, Léo Cordeiro e Zulma foram recebido pelo Delegado Giancarlo Rossini e conheceram a estrutura e o funcionamento do Ciretran de Balneário Camboriú.

Dando sequência a iniciativa de conseguir a instalação de uma Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) em Itapema, os vereadores Alexandre Xepa (presidente da Câmara – Progressistas), Jaison Simas (PSL), Jean do Dimar (MDB), Léo Cordeiro (MDB) e Zulma Souza (Progressistas) fizeram uma visita técnica diretamente na Delegacia Regional da Polícia Civil de Balneário Camboriú, neste dia 10/02. Eles foram recepcionados pelo Delegado Regional, Giancarlo Rossini, que explicou todo o funcionamento da repartição e os serviços que são prestados através dele.   

O vereador Léo Cordeiro comentou a importância de conhecer de perto a estrutura, diante do que ela representa para a população e empresas ligadas ao setor de trânsito, como por exemplo, as autoescolas. “Hoje conseguimos entender a importância dessa repartição. Além de desafogar a regional de Itajaí, essa iniciativa facilitaria muito a vida dos cidadãos aqui da nossa região, oferecendo toda essa gama de serviços na nossa cidade”, analisou Léo.

Hoje, moradores de toda região de Itapema – Canelinha, São João Batista, Tijucas, Porto Belo e Bombinhas – precisam se deslocar até Balneário Camboriú ou Itajaí para fazer essas transações através do Ciretran. A expectativa é que uma unidade em Itapema chegue a atender 500 pessoas num dia, diante da atual demanda regional.

O que faz Ciretran?

O CIRETRAN é a Circunscrição Regional de Trânsito e suas delegacias são interligadas com o DETRAN nos municípios onde estão instaladas. Sua principal função é servir de apoio ao Departamento Estadual, descentralizando os serviços em apenas um lugar. Dessa maneira, o condutor não precisa se dirigir ao Detran do seu estado, podendo resolver suas questões direto em uma delegacia do Ciretran.

 (Fonte: clubedetran.com.br)

Algumas atividades realizadas pelo CIRETRAN:

·         Consulta sobre multas recebidas;

·         Consulta sobre pontos perdidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

·         Informações constantes do arquivo sobre os veículos;

·         Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);

·         Licenciamento de veículos;

·         Registro de veículos automotores;

·         Seguro Obrigatório (DPVAT);

·         Emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

·         Apreensão de CNH;

·         Apreensão de veículos (caminhões, ônibus, motos, táxis, vans de transporte escolar, etc.);

·         Liberação de documentos e de veículos.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )