Executivo participa de reunião no Senado sobre desestatização do Porto de Itajaí e revitalização do molhe do Pontal

Executivo participa de reunião no Senado sobre desestatização do Porto de Itajaí e revitalização do molhe do Pontal

O prefeito de Navegantes, Liba Fronza, participou virtualmente de uma audiência pública no Senado Federal, proposta pelo senador Esperidião Amin, cujo tema foi a desestatização do Porto de Itajaí.

A participação de Navegantes no encontro, ocorrido na quarta-feira (26), foi para manter o município por dentro das tratativas acerca da privatização do terminal itajaiense, principalmente para saber a definição sobre o Molhe do bairro São Pedro (Pontal), localizado à margem esquerda do Rio Itajaí-Açu. 

Apesar de estar situado em Navegantes, o molhe é de responsabilidade da Autoridade Portuária, que atualmente está sob domínio de Itajaí. 

“O molhe precisa reurbanizado e aberto à população, para voltar a ser um atrativo turístico para a cidade, um ponto de encontro dos navegantinos. Estamos acompanhando as tratativas da desestatização de perto e colocando, diante da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários e da Autoridade Portuária, a urgência de permitirmos novamente o acesso das pessoas ao molhe e sua revitalização”, destaca o Chefe do Executivo.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )