Florianópolis: É a capital mais avançada em vacinação contra Covid-19 no Sul do Brasil

Florianópolis tem 80,67% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose ou dose única contra a Covid-19. Com esse percentual, Florianópolis é a capital do Sul do Brasil que mais vacinou seus habitantes, proporcionalmente. Porto Alegre tem 79,6% e Curitiba possui 75,19% da população com 20 anos ou mais, vacinada com a primeira dose e 4,85% imunizados na faixa etária de 15 a 19 anos.

A capital catarinense chegará à faixa etária de pessoas com 30 anos nesta terça-feira (10), porém já vacinou 42,8% da população de 25 a 29 anos com a primeira dose através dos grupos prioritários.

Os bons dados demonstram que a administração municipal preza por uma alta cobertura vacinal por faixa etária, sempre abrindo a vacinação com doses suficientes para cobrir toda a população anunciada com 100% de cobertura vacinal. Para Florianópolis, a alta adesão à vacinação é tão importante quanto o avanço do público vacinado, pois as duas ações conjuntas que proporcionam a imunidade coletiva contra à doença.

Se for considerada a população geral vacinada com a primeira dose ou dose única contra a Covid-19, Florianópolis segue como líder com 64,50% dos moradores imunizados. Porto Alegre imunizou 59% da sua população geral com a primeira dose, enquanto Curitiba, 56,5%.

O número de vacinados irá subir ainda mais nesta semana. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizará uma grande ação de vacinação nesta terça. Serão aplicadas primeiras doses em pessoas com 30 anos ou mais e em grupos já chamados anteriormente. O ‘Vacinaço’ terá 24 horas de duração no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, 12h no Antigo Aeroporto e Floripa Shopping e outros horários ampliados.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )