Florianópolis recebe investimento de R$ 27 milhões para modernização da infraestrutura

Em primeiro lugar, a Prefeitura de Florianópolis deu um passo decisivo na modernização de seus serviços públicos nesta sexta-feira (13). Isso porque, em cerimônia realizada no Trapiche da Beira-Mar Norte, foram entregues os primeiros equipamentos de um pacote de investimentos que totaliza R$ 27 milhões. Dessa forma, a Capital catarinense reforça sua capacidade operacional em áreas críticas como limpeza, drenagem e conservação urbana.

Primeira etapa da renovação da frota

Nesta fase inicial, o município recebeu 40 roçadeiras laterais, 10 retroescavadeiras 4×4, além de veículos utilitários e escavadeiras de grande porte. Com efeito, esses itens fazem parte do programa Santa Catarina Levada a Sério, viabilizado por meio de um convênio com o Governo do Estado. Portanto, a chegada dessas máquinas garante que as equipes municipais tenham melhores condições de trabalho para atender as demandas cotidianas da cidade.

Além disso, a parceria foi celebrada pelo prefeito Topázio Neto e pelo governador Jorginho Mello. Segundo o prefeito, o apoio estadual é fundamental para enfrentar o desafio de manter Florianópolis organizada, limpa e segura.

Ampliação dos serviços de manutenção

Consequentemente, os novos equipamentos permitirão uma gestão mais eficiente dos 1,8 mil quilômetros de vias urbanas. Nesse sentido, o secretário de infraestrutura, Rafael Hahne, destacou que um dos principais avanços será a criação de equipes exclusivas para cuidar das rodovias estaduais.

Adicionalmente, novas entregas já estão previstas para os próximos meses. Entre os itens aguardados, destacam-se:

  • Mais de 20 novos caminhões (caçamba e guincho);
  • Triciclos operacionais;
  • Implementos diversos para zeladoria.

Em suma, a renovação da frota não apenas agiliza a execução dos serviços, mas também otimiza o uso do dinheiro público através de equipamentos mais modernos e econômicos. Assim sendo, Florianópolis se prepara para um novo patamar de zeladoria e conservação.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )