Fundação Somar: curso de capacitação para Empreendedores Sociais começa na próxima semana

Fundação Somar: curso de capacitação para Empreendedores Sociais começa na próxima semana

A Fundação Somar, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, inicia na semana que vem o curso de capacitação do Programa Somar de Inovação e Empreendedorismo Social, que irá abordar ensinamentos para profissionalizar negócios de impacto, com ou sem formalização jurídica. A capacitação será oferecida pelo Sebrae/SC, não terá custo algum e oferecerá palestras, workshops, mentorias e eventos de conexão.

Os interessados em participar do curso se inscreveram junto à Fundação Somar, e os selecionados foram informados na última quinta-feira, 14 de outubro, pelo Diário Oficial do Município. Todos que apresentaram documentação correta e estavam dentro dos critérios de seleção, foram aprovados para integrar a turma do curso. A listagem completa de contemplados do programa é a seguinte: Alexis Fernández Serguera, Amanda da Silva Neves, Ana Carolina Conceição Garcias de Oliveira, Ariel Ausani Neuhaus Rodrigues, Jorge Fidel Berrios Castro, Moisés Gomes de Azevedo, Nágela Marques de Freitas Linhares, Paulo Henrique Guimarães dos Santos, Rafaela Gordo Corrêa e Thayse Pereira.

“Os negócios de impacto, sendo ONGs, cooperativas ou empresas, são essenciais para o desenvolvimento de soluções para problemas sociais, portanto, é importante que o Centro de Inovação Social seja um espaço para acolher e fomentar essas iniciativas. Os empreendedores poderão focar 100% em desenvolver suas ideias com apoio de profissionais capacitados”, ressalta a presidente da Fundação Somar, Cintia de Queiroz Loureiro.

Os encontros do curso serão realizados no Centro de Inovação Social da Prefeitura de Florianópolis, localizado na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis. O curso completo terá oito semanas de duração.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )