Governador Jorginho Mello entrega maior frota da história dos Bombeiros de SC

Governador Jorginho Mello entrega maior frota da história dos Bombeiros de SC

Corporação recebe 56 novos caminhões em comemoração ao seu centenário; investimento histórico supera R$ 76 milhões e vai beneficiar quartéis de todas as regiões de Santa Catarina.

O governador Jorginho Mello realizou a maior entrega de caminhões operacionais ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) nos quase 100 anos de existência da instituição. Ao todo, a corporação recebeu 56 viaturas pesadas zero-quilômetro, adquiridas por meio de um investimento que supera a marca de R$ 76 milhões.

Em suma, esta aquisição representa o maior volume de veículos de grande porte comprados de uma única vez na história do estado. Como consequência direta desse aporte financeiro, o governo catarinense promove a maior renovação de frota já registrada pela instituição de salvamento. Além disso, o montante investido aponta que cada caminhão está avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão.

Momento Histórico: A entrega oficial da frota pesada chega em um período altamente simbólico para os militares catarinenses, visto que o CBMSC celebra o seu centenário oficial no próximo mês de setembro.

Como a nova frota impacta o atendimento à população catarinense

Desse modo, o investimento massivo do Governo do Estado fortalece diretamente a atuação dos bombeiros militares no dia a dia. Vale destacar que as novas viaturas ampliam consideravelmente a capacidade operacional de combate a incêndios e salvamentos complexos.

De acordo com o comando da corporação, a modernização dos equipamentos gera impactos diretos para a sociedade, tais como:

  • Redução significativa no tempo de resposta a chamados de emergência;
  • Maior segurança nas operações de resgate em rodovias e áreas urbanas;
  • Otimização do trabalho das equipes em ocorrências de grande porte;
  • Aumento do índice de vidas salvas em todas as regiões catarinenses.

Distribuição estratégica dos veículos pesados por Santa Catarina

No entanto, os novos caminhões não ficarão concentrados apenas nos grandes centros urbanos. O planejamento da corporação prevê o envio dos veículos para reforçar as estruturas de quartéis de forma descentralizada. Dessa forma, tanto os municípios do Litoral quanto as cidades do Grande Oeste, Planalto e Vale do Itajaí contarão com suporte modernizado.

Portanto, a iniciativa consolida a gestão do governador Jorginho Mello na área de segurança pública estadual. Por fim, o investimento assegura que o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina ingresse em seu segundo século de história com a infraestrutura mais robusta e tecnológica do país.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )