Grupo Petrópolis patrocina o 1º seminário internacional do lúpulo

Grupo Petrópolis patrocina o 1º seminário internacional do lúpulo

Evento será realizado em Paulínia (SP), nos dias 19 e 20 de maio; inscrições já estão abertas

O Grupo Petrópolis patrocina a primeira edição do Seminário Internacional do Lúpulo, que ocorrerá entre os dias 19 e 20 de maio, em Paulínia, no interior de São Paulo. O evento contará com palestras dos principais especialistas do setor, incluindo a participação do diretor Industrial do Grupo, Diego Gomes, pioneiro e entusiasta da cultura do lúpulo no Brasil. O Grupo Petrópolis foi a primeira empresa cervejeira do Brasil a cultivar lúpulo em território nacional e a obter o termo de conformidade emitido com o aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além da nota fiscal de origem das plantas.

Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.

Durante o Seminário Internacional do Lúpulo, 13 palestras serão ministradas nos dois dias de programação. E mais: o seminário vai proporcionar o compartilhamento de experiências e oportunidades entre participantes de diversas localidades. Atualmente, o tema ganha cada vez mais relevância no País, já que a produção de lúpulo obteve crescimento de mais 160% em um ano, o que indica a importância da cultura e a oportunidade de crescimento desse mercado local. Prova disso, é que foram produzidas 24 toneladas em 2021, frente a 9 toneladas em 2020, de acordo com dados da Associação Brasileira de Produtores de Lúpulo, a Aprolúpulo.

O evento tem como objetivo debater e compartilhar perspectivas, experiências, desafios e oportunidades deste novo momento do lúpulo no Brasil. Concilia objetivos técnicos e estratégicos para que produtores e empresas do Brasil possam pensar, criar e agir a cadeia do lúpulo de forma coordenada, com inovações em produtos, padrões de uso, processos produtivos e tendências na velocidade demandada pelo mercado internacional.

O Grupo Petrópolis sempre acreditou no potencial do cultivo do lúpulo nacional. Fomos um dos primeiros a investir na cultura da planta, em nossa fazenda de Teresópolis. Também fomos a primeira grande cervejaria a lançar, em 2020, um rótulo feito com o lúpulo da serra fluminense, a Black Princess Braza Hops. Ano passado rompemos outra marca ao disponibilizar o lúpulo em flor para o mercado, através do nosso e-commerce”, declarou Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis. “A companhia já investiu mais de 4 milhões de reais no projeto do lúpulo. Hoje a nossa área plantada equivale a 5,27 hectares e a nossa produção em 2022 deve alcançar 932 quilos da planta”. Estamos expandindo a plantação para a nossa propriedade em Uberaba, Minas Gerais, com bons resultados iniciais de adaptabilidade da planta ao clima local”, completa Gomes.

Herman Wigman, diretor da Van de Bergen, organizadora do evento, e vice-presidente da Aprolúpulo, completa: “O lúpulo brasileiro já é uma realidade. O que precisamos agora é dar mais um passo rumo à consolidação dessa cultura no Brasil, de modo que ela seja cada vez mais reconhecida por aqui”.

Os participantes do seminário poderão visitar o viveiro de mudas de lúpulo Van de Bergen, onde terão acesso às estufas com altíssimo grau tecnológico aplicado, rastreabilidade total de todas as plantas, automação completa de clima, sistema moderno de segurança sanitária e mais.
 

O evento é organizado pela Van de Bergen, com patrocínio do Grupo Petrópolis, Brava Terra e Agrofarmpol, e recebe apoio da Aprolúpulo e especialistas do setor. As atividades ocorrerão no Vitória Hotel Convention Paulínia, a partir das 15 horas do dia 19/05. No dia 20/05, as palestras terminam às 16 horas.

SERVIÇO:

1º Seminário Internacional do Lúpulo

Data: 19 e 20 de maio de 2022

Horário: a partir das 15h

Local: Vitória Hotel Convention Paulínia

Valor: R$870,00. Associados da Aprolúpulo têm desconto de 9% e pagam R$790,00. O investimento contempla palestras, hospedagem e alimentação

Vagas limitadas

As inscrições podem ser feitas pelo site: Seminário do Lúpulo.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess,e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e a água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: Grupo Petrópolis e @grupo.petropolis nas redes sociais.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )