“Infraestrutura de Redes de Captação”: Itajaí inicia obra de macrodrenagem para eliminar alagamentos no bairro Cordeiros

“Infraestrutura de Redes de Captação”: Itajaí inicia obra de macrodrenagem para eliminar alagamentos no bairro Cordeiros

Os investimentos de Itajaí na prevenção de cheias e alagamentos continuam por vários pontos da cidade. A partir desta segunda-feira (31), a rua Eurípedes Amorim Leal, no bairro Cordeiros, começa a receber melhorias de macrodrenagem. Esta é a primeira etapa da obra que irá beneficiar toda região. Durante os trabalhos, haverá interrupção do trânsito e os motoristas devem ficar atentos.

A obra de macrodrenagem da rua Eurípedes Amorim Leal irá implantar, nesta primeira fase, 200 metros de galerias de 3 metros de largura por 1,5 metro de altura no trecho entre as ruas Eugênio Pezzini e Silvetro Moser. Esta primeira etapa das melhorias realizadas na parte da região de Cordeiros tem previsão de conclusão em 60 dias.

“O objetivo dessa obra é eliminar os alagamentos que ocorrem na parte baixa do Cordeiros, em toda essa região entre as ruas Luíz Leôncio Buchele e Eugênio Pezzzini. Essa área recebe, além do volume de água que cai normalmente, todo o fluxo que vem da parte alta de Cordeiros. Iremos criar um novo canal extravasor para amenizar a situação das cheias e dar mais tranquilidade e segurança à comunidade, que sofre com problemas de maré alta e represamento de água”, afirma o secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, Dedé.

A segunda etapa da obra instalará mais 100 metros galerias de 2,5 metros de largura por 1 metro de altura na Eurípedes Amorim Leal, no trecho entre as ruas Silvestro Moser e Romualdo Manoel Fagundes. O investimento nas duas etapas é de R$ 1,78 milhão.

A Secretaria Municipal de Obras também irá licitar outras etapas de macrodrenagem para atender as demais ruas da localidade.

Trânsito modificado

Com o início das obras de macrodrenagem, a rua Eugênio Pezzini ficará interditada no trecho entre as empresas GDC e Liquigás. Os moradores que utilizam essa via devem ficar atentos às modificações no trânsito. A entrada para o bairro deverá ser feita, neste período, pela rua Silvestro Moser, já que não será possível entrar pela Eugênio Pezzini.

Já a saída do bairro passará a ser feita pela rua Poeta Bento Nascimento, que terá acesso à rua Eugenio Pezzini a partir da empresa Liquigás, seguindo até a rua Reinaldo Schmithausen, ou ainda saída pela Rua Romualdo Manoel Fagundes. Agentes da Coordenadoria de Trânsito estarão no local para orientar os condutores durante a execução dos trabalhos e garantir a segurança da população. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )