“Infraestrutura em SC”: Em Brasília governador debate criação do plano de desenvolvimento para infraestrutura

“Infraestrutura em SC”: Em Brasília governador debate criação do plano de desenvolvimento para infraestrutura

A criação de um plano de desenvolvimento para a infraestrutura de Santa Catarina foi discutida pelo governador Carlos Moisés na manhã desta quarta-feira, 13, em Brasília, durante audiência com o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Arthur Lima. No encontro, ficou acertada a instalação de um comitê de trabalho com órgãos federais e estaduais para tratar do assunto. Deverão integrar o grupo a Secretaria de Estado da Infraestrutura, a SCPar, a EPL e o Ministério da Infraestrutura.

O plano resultará de uma série de estudos que serão realizados pela EPL, em conjunto com as ações em desenvolvimento no âmbito estadual. O objetivo é traçar um diagnóstico para o cenário desejado para a infraestrutura catarinense no ano de 2055.

“Nós discutimos o futuro das rodovias, aeroportos, portos e ferrovias de Santa Catarina. Vamos aumentar a integração dos governos federal e estadual. Queremos dotar o nosso estado da infraestrutura que ele merece. Essa é a nossa prioridade”, disse Moisés.

A audiência foi acompanhada pela diretoria da EPL e pelo superintendente de Portos Delegados da SCPar, Jamazi Ziegler.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )