Itajaí ganha mais uma escola em tempo integral

Itajaí ganha mais uma escola em tempo integral

O Programa Escola em Tempo Integral, do Município de Itajaí, ganhou esta tarde a adesão de mais uma instituição de ensino. A Escola Básica Padre José de Anchieta, no bairro Canhanduba, já estava atendendo em dois períodos um grupo de alunos do 4º ao 9º ano.

“Nosso objetivo é viabilizar a implantação progressiva de políticas de extensão da jornada escolar, de forma a contribuir com s melhoria do desempenho dos alunos, utilizando materiais e estratégias diferenciadas, interessantes e eficazes”, explicou a diretora da escola, Rosana Lazzaris de Souza.

O vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, esteve representando o prefeito Volnei Morastoni e destacou a importância do município investir na educação. “É nossa intenção criarmos mais escolas que atendam os alunos em tempo integral. Já implantamos na Escola Básica Aníbal César e agora na Escola José de Anchieta. Em breve teremos em outras escolas de nossa cidade, pois investir em educação é uma das prioridades do atual governo”, destacou Sodré.

São muitas as atividades lúdicas e práticas que serão desenvolvidas na Escola Básica Padre José de Anchieta, através das oficinas de fluência de leitura, ortografia, compostagem (aproveitando todo o resíduo orgânico produzido na unidade), horta, reciclagem de papel, artesanato, culinária (incluindo higiene e orientação nutricional), música, apoio à educação científica e tecnologia, laboratório de informática e dança. “Ainda teremos a prática de atividades esportivas como futebol, vôlei, capoeira, xadrez, entre outras”, garantiu a diretora.

“O projeto terá caráter inovador e a proposta de trabalho objetiva criar condições para que os estudantes desenvolvam hábitos, atitudes de cidadania, fazendo da aprendizagem um processo ativo, significativo, atraente e vivo, contribuindo na construção de saberes e habilidades. Simplificando, é o aluno saber fazer, tornando-o capaz de tomar decisões, liderar, resolver conflitos e utilizar esses conhecimentos adquiridos”, disse Rosana Lazzaris.

Por ser a primeira Escola Sustentável do Município, a consciência ecológica será apresentada na forma de ações concretas com relação à preservação do meio ambiente, ainda os alunos receberão orientação das tarefas escolas/pedagógicas, e participarão das oficinas oferecidas.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )