Itajaí Shopping: Crianças brincam de ser artistas e criam suas próprias obras no ‘Ateliê da Pérola’

Itajaí Shopping: Crianças brincam de ser artistas e criam suas próprias obras no ‘Ateliê da Pérola’

Soltar a imaginação e deixar a criatividade tomar conta irá resultar em obras de arte únicas e personalizadas nestas férias de julho no Itajaí Shopping. Sob a tutoria do artista plástico Diego dos Santos, crianças de 2 a 12 anos estão convidadas a imergirem no universo das telas e das tintas no Ateliê da Pérola, atração que segue até o dia 24 de julho no empreendimento.

Na oficina de pintura da personagem que é mascotinha do Itajaí Shopping, os pequenos terão a oportunidade de exercitarem a criatividade e interagirem com o artista. Além de estimular os sentidos, a pintura auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e incentiva na percepção das cores, pelo fato da expressão artística estar ligada totalmente à imaginação. Além de ser um ótimo hobby, também é indicada como tratamento terapêutico, pois auxilia na redução do stress e ansiedade.

Diego dos Santos, responsável pelo projeto Bezalel – que já esteve exposto na Galeria de Arte do Itajaí Shopping –, lembra que o contato com as tintas e a arte é fundamental para uma geração que já nasce conectada às telas de celular e de televisão. “Os pinceis ajudam as crianças a se conectarem consigo mesmo e com a essência artística que trazem em si. A arte contemporânea traz uma diversidade enorme de materiais e permite diferentes tipos de criações”, diz.

A gerente de marketing do Itajaí Shopping, Renata Galdino, explica que o Ateliê da Pérola foi criado para oportunizar uma atração diferenciada ao público infantil nas férias de julho. “O espaço integra diversão, arte e ludicidade, sob a orientação de um artista renomado como Diego dos Santos. É uma forma de celebrarmos o tempo livre e despertarmos, quem sabe, futuros novos talentos locais”, observa.

Após criar no Ateliê da Pérola – ao valor de R$ 20 por 30 minutos de diversão – a criança pode levar sua obra de arte para casa. A atração atende o público infantil diariamente, das 15h às 21h, na Praça de Entrada do shopping.

AGENDA

Ateliê da Pérola com Diego dos Santos

Local: Itajaí Shopping, Praça de Entrada

Data: 11 a 24 de julho

Horário: Diariamente, das 15h às 21h

Valor: R$ 20 por 30 minutos

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )