Itapema: Onde estão os prédios públicos?

Itapema: Onde estão os prédios públicos?

Projeto de Lei do Vereador Léo Cordeiro transforma publicidade em sinalização adequada

Você já enfrentou dificuldades para encontrar uma repartição pública? Localizar um endereço de modo ágil e rápido pode se transformar em um verdadeiro quebra-cabeças, quando se trata de serviços públicos. A falta de sinalizações indicativas e as mudanças de endereço das concessionárias e prestadoras de serviços, deixam os moradores e visitantes cansados e confusos na busca por informações.

Para solucionar o problema, o vereador Léo Cordeiro, que também é líder do governo na Câmara, apresentou um Projeto de Lei que obriga a instalação de placas para a indicação desses prédios públicos. Segundo o PL N. 11/2021, a nova sinalização utilizaria os espaços destinados à publicidade, que ficam juntos das placas com nome ou numeração das ruas. Assim, o morador ou visitante teria um indicativo de orientação do órgão público já no início da rua, facilitando a localização do endereço.

“Nosso Projeto de Lei quer trazer informação e praticidade para as pessoas. Por isso, a proposta prevê que a instalação dessas placas de sinalização, substituindo as de publicidade, sejam de responsabilidade das empresas que detêm a concessão e a manutenção do mobiliário urbano. Isso garante agilidade e execução para o projeto.” – afirmou Léo Cordeiro.

Prédios públicos municipais, estaduais e federais instalados no município, bem como as concessionárias ou permissionárias de serviços públicos, estão entre os locais que ocupariam as placas de publicidade.

Na última sessão legislativa, o PL 11/2021 foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores de Itapema e agora segue para sanção do Executivo. 

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )