Mais dois estabelecimentos receberam o Selo Sustentabilidade

O Selo Sustentabilidade, do Programa Selo Turismo Qualificado BC, foi entregue a mais dois estabelecimentos de Balneário Camboriú na semana passada. O Hotel Marambaia recebeu o selo na Categoria Prata, pelos critérios alcançados. Já a Pousada Estaleiro Village obteve o selo na Categoria Ouro, com destaque para o critério sobre ecoeficiência energética, pois o estabelecimento tem captação própria de energia, por meio de placas fotovoltaicas existentes na pousada. Esse é um dos critérios do Programa que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), neste caso, o ODS 7 – Energia Acessível e Limpa.

Lançado em setembro de 2022 pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo, o Programa Selo Turismo Qualificado BC promove o turismo de qualidade ao reconhecer os estabelecimentos que adotam práticas transformadoras do ambiente interno e externo. O Programa é uma forma eficaz para turistas identificarem que fizeram uma boa escolha com relação a um estabelecimento ou prestador de serviços. Por meio de um QR Code, que está em cada selo entregue, o visitante poderá consultar informações sobre a empresa reconhecida.

Desde o lançamento, já foram contemplados com o Selo Sustentabilidade 32 estabelecimentos e guias de turismo. “Sustentabilidade” é o primeiro dos cinco selos previstos pelo Programa. Os próximos selos serão “Atendimento ao Turista”, “Acessibilidade”, “Segurança” e “Medidas Sanitárias”. Mais informações sobre o Programa Selo Turismo Qualificado BC podem ser obtidas com a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú pelo telefone (47) 3267-7067. Para conhecer o Programa, fazer inscrições e saber quais estabelecimentos já foram qualificados, basta acessar o site www.seloturismoqualificadobc.com.br.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )