Mauricio Eskudlark é eleito vice-presidente da Alesc

Mauricio Eskudlark é eleito vice-presidente da Alesc

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a eleição da nova mesa diretora da casa. O deputado Moacir Sopelsa (MDB), foi eleito presidente do parlamento, enquanto o deputado Mauricio Eskudlark (PL) foi escolhido 1º vice-presidente da casa.

Em seu quarto mandato no parlamento catarinense, esta é segunda vez que o deputado Mauricio Eskudlark assume vaga na mesa diretora, em 2017 foi eleito 4º secretário, além de ter integrado várias comissões importantes na casa, como a de Comissão de Constituição e Justiça; Comissão de Saúde, durante o período de pandemia de Covid-19; e a Comissão de Segurança Pública a qual teve oportunidade de presidir por duas vezes.

Eskudlark agradeceu os colegas pela confiança e reconhecimento, e disse que manterá sua atuação voltada às bases. “O parlamento terá um vice-presidente municipalista, adepto ao diálogo e que junto aos prefeitos, vereadores e lideranças construirá propostas para fazer com que Santa Catarina cresça ainda mais”, afirmou.

Trajetória

Com vasta experiência na vida pública, Mauricio Eskudlark atuou como delegado de polícia por mais de 30 anos, chegando ao principal posto da Polícia Civil, o de Delegado Geral. Na política, o parlamentar foi duas vezes vereador em São Miguel do Oeste entre os anos de 1989 e 1996, assumiu pela primeira vez como deputado estadual em 2006, e no ano de 2010 foi eleito deputado estadual, sendo reeleito outras duas oportunidades, em 2014 e 2018.
A eleição para presidente teve candidato único e para vice-presidente ouve a disputa com o deputado Marcius Machado, sendo que Eskudlark foi escolhido por 31 votos a 7.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )