MedLevensohn lança teste rápido que identifica antígeno da Covid-19

MedLevensohn lança teste rápido que identifica antígeno da Covid-19

“Empresa responde à necessidade de ampliar testagem no momento em que taxa de transmissão volta a crescer no País”

A MedLevensohn, distribuidora de produtos de saúde e bem-estar há 18 anos no mercado, lança o MedTeste Coronavírus AG (antígeno), que identifica se a pessoa está infectada no momento do teste. A empresa já havia sido pioneira na disponibilização do teste rápido que diagnostica a presença de anticorpos. “Com o novo produto, nos tornarmos a companhia mais completa do Brasil para a testagem no combate à pandemia”, salienta José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn.

Apresentando resultado em até 10 minutos, o MedTeste Coronavírus AG detecta o antígeno (micro-organismo causador da Covid-19), por meio de amostras de secreção nasofaríngea. Esse teste rápido, que só pode ser aplicado por profissional de saúde habilitado em farmácias, laboratórios, clínicas e hospitais, identifica se o paciente está com infecção aguda. Deve ser realizado entre o segundo e o sétimo dia após o início dos sintomas. Apresenta sensibilidade de 95% e especificidade de 99,2%, fatores importantes para o monitoramento e tratamento do paciente e controle da transmissão.

O produto já foi aprovado pela Comunidade Europeia (CE) e a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos. A pré-venda desses testes começa em dezembro. As condições para comercialização serão anunciadas em breve. “Prosseguimos como a melhor alternativa do mercado para os testes de anticorpos. Temos estoques preparados para atender a demanda do mercado enquanto durar a pandemia”, conclui o CEO da Medlevensohn.

Entendendo a diferença entre os tipos de testes

Há dois grupos de testes diagnósticos de infecção para o novo coronavírus. O primeiro é constituído pelos que identificam a presença do vírus no organismo, ou seja, o PCR e os testes rápidos que detectam antígenos virais, como o novo produto da MedLevensohn; no segundo grupo, estão os testes sorológicos (ELISA e ECLIA) e os rápidos IgG / IgM, que indicam a existência ou ausência de anticorpos. Estes últimos já haviam sido colocados no mercado pela empresa no início da pandemia.

Sobre a MedLevensohn

Distribuidora brasileira especializada em saúde, que oferece, além de sistema de testes rápidos, produtos e serviços que auxiliam no diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, colesterolemia e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No mercado há 18 anos, é distribuidora e importadora Master Dealer, referência de alta tecnologia, segurança, agilidade e preço competitivo na promoção da qualidade de vida e bem-estar de seus clientes e parceiros. Em 2019, conquistou a marca de um bilhão de tiras de glicemia On Call Plus distribuídas no Brasil. Isso torna a empresa a maior distribuidora da fábrica Acon no mundo, superando, inclusive, companhias chinesas.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )