<strong>Ministro Paulo Pimenta recebe demandas de Santa Maria para continuidade de obras paralisadas</strong>

Ministro Paulo Pimenta recebe demandas de Santa Maria para continuidade de obras paralisadas

Prefeitos de Santa Maria e de Júlio de Castilho, Jorge Pozzobon e Bernardo Quatrin, foram recebidos pelo ministro nesta quarta-feira (14).

Com o compromisso de unir e reconstruir o Brasil, o governo Lula estabeleceu como prioridade dar prosseguimento a todas as obras paralisadas no país. O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, abriu as portas do Planalto, nesta terça-feira (14), para o prefeito Jorge Pozzobom, e o prefeito de Júlio de Castilhos, Bernardo Quatrin Dalla Corte. Na pauta do encontro foi discutida a viabilização da participação dos municípios no Programa Mãos à Obra, lançado pelo governo federal na última sexta-feira.
 

Na oportunidade, Pimenta defendeu a necessidade da retomada de obras importantes para a região central do estado. “É extremamente importante a inclusão dos municípios no Mãos à Obra, que cataloga as obras paralisadas, anunciadas pelas prefeituras, em ordem de chegada. A viabilização de recursos ocorre a partir do conhecimento do governo federal destas demandas”, elucidou o ministro.

Travessia Urbana

A maior obra viária do interior do Rio Grande do Sul, as obras da última fase da Travessia Urbana de Santa Maria, também foi tema do encontro. Pimenta destacou a necessidade de complementação nos trechos que compreendem os acessos às vias da cidade. É o caso da Rua Duque de Caxias, no bairro Medianeira, zona sul do município. Com o grande fluxo de veículos, a mobilidade da via ficou prejudicada, causando congestionamentos. Neste sentido deverão ser realizadas intervenções para melhorar o fluxo de veículos na região.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )