Músicos podem se inscrever até 15 de janeiro para vagas em nova orquestra de SC

Músicos podem se inscrever até 15 de janeiro para vagas em nova orquestra de SC

Edital de processo seletivo da Orquestra Filarmônica Catarinense prevê remuneração mensal de R$ 10 mil e seleciona 17 instrumentistas de cordas> Link de vídeo com o diretor artístico Pablo Rossi falando sobre o edital e a OFiC:https://drive.google.com/file/d/1b2_jP303tnBQcR32pcbX8FQAr95LMIiT/view?usp=sharing

Músicos interessados em concorrer a uma vaga na Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC), que está em formação para início de atividades no primeiro quadrimestre deste ano, podem se inscrever até o dia 15 de janeiro. O edital de seleção internacional de 17 instrumentistas de cordas, que serão contratados para a formação do corpo fixo da orquestra, além 10 músicos suplentes, está disponível no site www.oficmusic.com e pelo Instagram @oficmusic.

A nova orquestra, com direção artística do pianista Pablo Rossi, atuará com ações educativas, sociais, inovação tecnológica e sustentabilidade, mantendo um cronograma mensal de apresentações gratuitas em várias regiões do Estado e com sede física no bairro Pedra Branca, em Palhoça. Após o período de inscrições, a divulgação dos aprovados na pré-seleção irá acontecer até o dia 1° de fevereiro.

Os músicos contratados deverão residir na Grande Florianópolis e devem começar os ensaios logo após o encerramento de todas as fases do processo seletivo, que incluirá análise de currículos, de vídeos, audições e entrevistas presenciais. Acima da média do mercado, a remuneração dos instrumentistas será de pelo menos R$ 10 mil por mês, desde que cumpram a carga horária mínima de trabalho prevista, de 25 horas semanais.

Além das apresentações gratuitas, os concertos da nova orquestra serão gravados e disponibilizados no Youtube, garantindo acesso ainda mais amplo à música clássica. “A OFiC terá uma programação socioeducacional maior do que a temporada comercial de concertos, reforçando o nosso compromisso com a democratização e universalização dos bens culturais”, destaca Rossi, que está à frente da Associação Orquestra Filarmônica Catarinense, junto com Marcelo Azevedo, Diretor-Presidente, Luiz Moukarzel, Diretor Executivo, e Vanessa Ferraudo, Coordenadora do Núcleo Social e Sustentabilidade.

O Júri da fase de pré-seleção é formado por Pablo Rossi, por Luiz Ekke Moukarzel e pelo Coordenador Musical convidado, Roberto Ring, violoncelista e produtor musical, fundador da Stravinsky Produções, que organiza concertos de música clássica no Brasil. Ring atua como camerista ao lado de alguns dos melhores músicos do país e do exterior. O Júri é responsável por analisar os currículos, vídeos e experiência dos candidatos em orquestra, classificando-os para as audições, na segunda fase do processo seletivo.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )