Naatz recebe apoio para implantação da “Casa do Autista” em SC
A ex-prefeita de Itapema, Nilza Simas, enfermeira profissional e atual Consultora executiva da Secretaria de Estado da Saúde, esteve em visita ao gabinete do deputado Ivan Naatz (PL) nesta terça-feira (19) e manifestou importante apoio para a mobilização em prol da implementação de um Centro de Atendimento Estadual para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista ( TEA) em Santa Catarina.

Novos dados apresentados durante a reunião confirmam o crescimento vertiginoso dos diagnósticos com TEA em todas as regiões do Estado, principalmente com relação ao nascimento de crianças acometidas pelo Transtorno. Só na região da Grande Florianópolis, a estimativa é de 2.676 nascidos vivos com TEA.
Após o encontro, o deputado Naatz voltou a defender, em plenário, a proposta de que o Centro de Eventos de Canasvieiras, no Norte da Ilh , em Florianópolis, hoje subutilizado, seja transformado num centro de referência de atendimento, acolhimento e treinamento, uma espécie de Casa do Autista, a exemplo de unidades do gênero que já existem no Estado de São Paulo.”Até 2030, teremos mais de 250 mil pessoas com autismo no estado.São números alarmantes.
Precisamos unir forças para que o governo transforme o centro de eventos, que não é utilizado, em um espaço adequado para atender esse público, que se transforme em uma referência estadual, auxiliando prefeituras e entidades assistenciais que já fazem um bom trabalho neste sentido”, afirmou Naatz . Em aparte, o deputado Neodi Saretta (PT) apoiou a proposta de Ivan Naatz. “É algo que vai trazer um ganho muito grande para quem necessita desse atendimento.”