Navegantes deverá receber posto de atendimento da Justiça Eleitoral

Navegantes deverá receber posto de atendimento da Justiça Eleitoral

Os vereadores Paulo Rodrigo Melzi (PSD), Norma Espíndola (PR), Jefferson Machado Macarini (PSDB) e José dos Santos (PSD) estiveram na manhã da terça-feira (9), em Florianópolis, para audiência no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) a fim de tratar da instalação da Zona Eleitoral de Navegantes e Luís Alves.
Conforme os vereadores que estiveram no encontro, a reunião contou com a participação do Diretor Geral do TRE/SC, Sérgio Martins, além de duas representantes do Ministério Público Eleitoral. “Ficou definido que o Tribunal Eleitoral instalará um posto de atendimento em Navegantes, programado para o mês de agosto deste ano. Assim, eleitores da cidade não precisam mais ir até o Cartório Eleitoral de Itajaí a fim de realizar procedimentos relacionados à Justiça Eleitoral”, declara a vereadora Norma, que se reúne na tarde de quarta-feira (10) com representantes do Fórum da Comarca de Navegantes a fim de definir um espaço para a instalação desta unidade.
Além disso, conforme o vereador Paulo Melzi, o processo de cadastramento biométrico dos eleitores de Navegantes deve iniciar ainda este ano. “Fomos informados que após a conclusão do procedimento no município de Itajaí, inicia em Navegantes. Temos a expectativa que com a instalação do posto de atendimento e início do cadastramento biométrico, a Justiça Eleitoral dê maior agilidade ao pleito de instalação da Zona Eleitoral e Cartório Eleitoral para melhor atender nossa comunidade”, finaliza.

Zona Eleitoral já foi criada

A nova circunscrição eleitoral foi criada em setembro de 2015, após evento realizado na Câmara Municipal de Navegantes pelo então presidente do TRE/SC, desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz. A decisão pela criação oficial da Zona Eleitoral de Navegantes seria encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE para homologação e instalação, porém, ainda está em tramitação.
Participaram do encontro naquela ocasião a então presidente do Poder Legislativo Municipal, vereadora Norma Espíndola, cujo requerimento solicitando a criação de uma Zona Eleitoral foi de sua autoria, os vereadores Alcídio Reis Pera, Samuel Vianei Paganelli, Jardel Valdir do Amaral, Nádia Braz Bins e João Batista da Silva, o ex-prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, o diretor geral do TRE/SC, Sérgio Manoel Martins, a Juíza Eleitoral da 16ª ZE, Vera Regina Bedin, o Juiz Eleitoral da 97ª ZE, Mauro Ferrandin, e o Chefe do Cartório Eleitoral, Alexander Dorow.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )