Navegantes sedia campeonato de pesca deste domingo

Navegantes sedia campeonato de pesca deste domingo

O 1º Festival de Pesca de Praia Aniversário de Navegantes será sediado na Praça Central da cidade, neste domingo (7), das 7h30 às 11h50.

O evento faz parte das celebrações dos 60 anos do município, realizado pelo Navegantes Clube de Pesca, com apoio da Secretaria de Turismo.

São quatro categorias disputadas no festival: geral, master (mais de 55 anos), feminino e juvenil. Serão R$ 10 mil em premiações para os mais bem colocados, além de troféu. Também serão reconhecidos o clube campeão e a maior peça pescada.

A expectativa é que cerca de 220 atletas participem da competição. 

Solidariedade e sustentabilidade

O festival também terá uma contrapartida social. Uma delas é o repasse de 10% do valor das inscrições à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Navegantes. 

Outra ação solidária é o recebimento de peças de agasalho, como moletons, casacos, calças de moletom, entre outros, que serão doados pelo Navegantes Clube de Pesca a uma ONG do município.

O evento aproveitará a oportunidade para trabalhar a conscientização ambiental do público. Em parceria com o Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), a partir das 11h, haverá uma ação de educação ambiental no local, incluindo a distribuição de ecocopos.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )