Cinema ao ar livre gratuito  no feriado de 12 outubro

Cinema ao ar livre gratuito no feriado de 12 outubro

As edições nas praças promove a experiência do cinema coletivo e a céu aberto ocupando os lugares públicos com cultura social. Projeto Cinema Presente na Praça levará exibições itinerantes e gratuitas de filmes nacionais a céu aberto para 20 cidades que carecem do acesso ao cinema. Será montado um grande telão de LED de 6 metros, com redução de 75% de energia nas exibições.

Cidades como Miracema, Bom Jardim, Tanguá, Arraial do Cabo, entre outras muitas, não possuem salas de cinema. O CINEMA PRESENTE NA PRAÇA acontecerá nos quatro cantos em 40 sessões em 20 cidades do Rio de Janeiro, sendo o maior projeto cultural no Estado esse ano.


Será montado um grande telão de LED de 6 metros, com redução de 75% de energia nas exibições. Cidades como Miracema, Bom Jardim, Tanguá, Arraial do Cabo, entre outras muitas, não possuem salas de cinema.

O CINEMA PRESENTE NA PRAÇA acontecerá nos quatro cantos em 40 sessões em 20 cidades do Rio de Janeiro, sendo o maior projeto cultural no Estado esse ano.

Felipe Flores, Diretor Geral do Cinema Presente

“O reconhecimento cultural se esvai ainda mais quando 85% das exibições de cinema existentes se destinam a filmes norte-americanos Hollywoodianos… A falta de identificação audiovisual local, leva o público a almejar o que não tem no seu convívio, importando sonhos e frustrando-os em suas realidades. O discurso na língua portuguesa do cinema nacional torna todas as narrativas possíveis”, finaliza Felipe Flores, Diretor Geral do Projeto Cinema Presente.

Protocolos de segurança para as sessões, seguindo a OMS
Todas as normas do Protocolo Internacional de Cinema;
Distanciamento de 1 m entre as cadeiras;
Túnel de descontaminação na entrada do evento;
Sanitização das cadeiras antes e entre cada sessão;
Uso obrigatório de álcool gel antes das sessões;
Uso obrigatório de máscara para todos os presentes

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )