Neymar “O Caos Perfeito”: ‘Dono da bola’ documentário original sobre Neymar Jr estreia na Netflix

Neymar “O Caos Perfeito”: ‘Dono da bola’ documentário original sobre Neymar Jr estreia na Netflix

Um dos jogadores de futebol mais influentes de todo o mundo nos últimos anos é o brasileiro Neymar Jr. Dentre polêmicas e aclamações, o atleta é um dos protagonistas da seleção brasileira e um constante alvo da mídia, seja por suas atitudes dentro ou fora de campo. Com vários títulos acumulados na carreira, a história do talentoso atacante surgido nas divisões de base do Santos desperta a curiosidade até daqueles que não são muito fãs de futebol. Sendo assim, a Netflix irá lançar, no dia 25 de janeiro, o documentário original da plataforma “Neymar: O Caos Perfeito”, que promete abordar diversos aspectos da trajetória do jogador até o estrelato.

Ao longo de três episódios – cada um com duração entre 50 e 60 minutos –, os espectadores são convidados a acompanhar diversas facetas da vida de Neymar, incluindo um lado mais intimista pouco conhecido do jogador. O documentário também resgata os primórdios de sua trajetória no esporte, a sua ascensão à fama no Santos, o contrato com o Barcelona, as passagens pela seleção brasileira e a atual fase no Paris Saint Germain. Tudo isso sem desviar das polêmicas e controvérsias que sempre rodearam – e ainda rodeiam – a carreira do jogador, que completará 30 anos no dia 5 de fevereiro.

A relação de Neymar com o pai também é bastante explorada na produção, que explicita o caráter mais profissional do que pessoal do relacionamento de ambos, uma vez que a máquina de marketing por trás do jogador é comandada por seu pai. Por se tratar de um documentário, os episódios trazem o testemunho de diversas pessoas importantes para a vida e carreira de Neymar, incluindo grandes nomes do esporte como Kylian Mbappé, Daniel Alves, Gabriel Medina, Bruninho, Lionel Messi e até David Beckham, que fazem os seus comentários sobre a influência do jogador na história do futebol mundial.

Link para o trailer de “Neymar: O Caos Perfeito”: https://www.youtube.com/watch?v=HSC6htNW9co

Dica da Semana: “No Ritmo do Coração”

Filme premiado em Sundance retrata a paixão pela música de uma jovem ouvinte cuja família é surda.

Apesar dos últimos anos terem avançado na representação de histórias que envolviam pessoas com deficiência, geralmente estas são tratadas de forma dramática, e não de maneira leve e cômica. Por isso o filme “No Ritmo do Coração” se destacou em meio aos críticos e ao festival de Sundance. Trata-se de uma adaptação do longa francês “La Famille Bélier”, que está disponível no Brasil pela Amazon Prime e busca retratar de maneira sensível um drama adolescente (quase) típico.

A história acompanha Ruby Rossi (Emilia Jones), uma jovem de 17 anos cuja família – os pais e o irmão mais velho – é surda. Apesar de ouvinte, a adolescente aprendeu a linguagem americana de sinais como primeira língua e, por isso, sempre se sentia diferente dos demais colegas de classe. Isso não a impediu de virar melhor amiga de Gertie (Amy Forsyth), uma garota extrovertida e impulsiva. Todos os dias, antes de ir para a aula, Ruby ajuda o irmão e o pai a pescarem no barco da família, além de ser o principal elo deles com o mundo dos ouvintes.


Por isso, quando a jovem decide se inscrever no coral escolar, a atitude é recebida com estranheza tanto por Gertie quanto pelos demais colegas. Na realidade, a escolha de Ruby é baseada na vontade de se aproximar de Miles (Ferdia Walsh-Peelo) mas, no meio do caminho, ela descobre um talento e vontade para canto, que são estimulados pelo excêntrico professor do coral (Eugenio Derbez). Porém, à medida que a perspectiva de seguir na música como carreira se torna mais concreta, através de uma bolsa de estudos em uma das mais prestigiadas faculdades de artes dos Estados Unidos, seus sonhos entram em choque com sua insólita realidade familiar.

Link para o trailer de “No Ritmo do Coração”: https://youtu.be/XgA0-dJhtac

De olho no passado

Com a explosão dos suspenses psicológicos nos últimos anos, tornaram-se recorrentes filmes e séries que se construíram ao redor de mulheres que, em decorrência do vício em álcool ou remédios, questionavam se haviam ou não presenciado um crime. Este é exatamente o caso de “A Garota do Trem” e “A Mulher da Janela”, dois filmes aclamados pela crítica, porém, com enredos parecidos, que surgiram nos últimos seis anos. Com o intuito de satirizar a recorrência do tema, chega dia 28 de janeiro na Netflix a série “A Vizinha da Mulher na Janela”.


Ao longo de oito episódios, a produção se constrói ao redor de Anna (Kristen Bell), uma mulher de meia-idade que vive sozinha em uma grande casa no subúrbio americano. Deprimida por razões que só se revelam ao longo da série, Anna recorre ao álcool e aos remédios para preencher os vazios de seus dias, os quais costuma ler um livro de suspense e observar as pessoas por sua janela. Mas quando um homem simpático e sua filha se mudam para casa da frente, os momentos nos quais os três compartilham levam essa mulher a acreditar que talvez exista uma luz no fim do túnel.

No entanto, tudo muda em uma madrugada, quando Anna avista de sua janela uma mulher ser assassinada na casa do recém-chegado vizinho. Imediatamente ela entra em contato com a polícia, porém, quando eles chegam, não deparam com nada estranho e logo se inteiram dos problemas de Anna com álcool e remédios, o que se transforma em motivo para não investigarem a denúncia. Desse dia em diante Anna é taxada pela vizinhança como maluca. Apesar de questionar sua própria sanidade mental, ela começa a investigar a “simpática família” na casa da frente.

Link para o trailer de “A Vizinha da Mulher na Janela”: https://youtu.be/mmZG9SVwp-U

Por: Kreitlon Pereira – [email protected]

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )