Novo asfalto e prolongamento contemplam melhorias na rua Agílio Cunha

A rua Agílio Cunha, no bairro Cidade Nova, está com duas obras em andamento. O Município de Itajaí trabalha na recuperação do asfalto danificado em uma ponta da via e na outra constrói a sua nova ligação até a BR-101.

Os serviços de fresagem, técnica de raspagem do antigo asfalto para um novo pavimento, vão recuperar 1,4 quilômetro da via. As obras, que vão até sexta-feira (09), iniciaram na esquina com a avenida Adolfo Konder e seguirão até o cruzamento com a Nilo Simas.

“Depois das obras de esgotamento sanitário, a pavimentação fica muito comprometida. Por isso, estamos recuperando o asfalto por completo no trecho e não apenas no corte para a tubulação. O mesmo deverá acontecer após as novas obras em bairros, como o São João”, explica o secretário municipal de Obras, Márcio José Gonçalves (Dedé).

Já o prolongamento da rua Agílio Cunha até a marginal da BR-101, iniciou em março deste ano. A obra amplia em 720 metros a via ao construir cerca de 300 metros das marginais da rodovia federal. Os serviços contemplam drenagem, asfalto, calçadas e iluminação pública.

O trecho visa desafogar os congestionamentos nos acessos das avenidas Abrahão João Francisco (Contorno Sul) e Adolfo Konder. A previsão para o prolongamento é liberar o trecho ainda em 2021. 

Fonte: https://www.itajai.sc.gov.br/

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )