Novo secretário de saúde de Penha é nomeado pelo prefeito Aquiles da Costa

Novo secretário de saúde de Penha é nomeado pelo prefeito Aquiles da Costa

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), nomeou como o novo secretário municipal de saúde da cidade, Rodrigo Medeiros, que já atuava na pasta desde janeiro do presente ano.

A homologação do cargo foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 6 de outubro, por meio da Portaria 1.664/2021 que instituiu Rodrigo Renan Medeiros como secretário de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Penha.

Rodrigo atuava na pasta desde o início do ano como secretário adjunto, mostrando um eficiente trabalho no apoio à gestão da saúde. Formado em Direito, o secretário de saúde já tem experiência na área pública, onde trabalhou no Ministério Público e na Delegacia de Polícia da Cidade.

A frente da saúde, o secretário Rodrigo Medeiros está desenvolvendo diversos projetos para a melhoria dos serviços, como o aplicativo “Saúde Digital” para a marcação de exames, a fim de evitar filas e espera na frente das unidades, como também o ‘Saúde do Pescador’, que visa prestar atendimento médico aos pescadores e familiares.

Outras ações para organizar o fluxo de exames laboratoriais nas unidades de saúde, e colocar em dia diversas filas de especialidade no município, também estão sendo desenvolvidas. Para a atenção básica, desde de assumiu a pasta como secretário adjunto, Rodrigo Medeiros adquiriu 4 carros zero quilômetro.

Além disso, a Secretaria de Saúde está desenvolvendo projetos como a Telemedicina, ofertando acompanhamento médico online; sessões de equoterapia, atendimento psicológico, mutirão de cirurgias e exames, entre outros.

O secretário também ressaltou as ações de reformas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Penha. “Estamos adquirindo equipamento, para melhor equipar e atender a nossa população. Além disso, algumas das nossas unidades já receberam pintura externa com identificação”, disse.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )