O Golpe “MARIA DA PENHA”
Cuidado! Esta importantíssima lei de proteção às mulheres vem sendo utilizada maliciosamente para aplicar golpes em homens. Suspeita-se que, em quase 20% dos casos, trata-se de falsa comunicação de crime.
Algumas esposas estão se beneficiando das medidas protetivas para finalidades escusas, como obter vantagens processuais, negociais ou até por vingança.
A simples alegação da mulher é suficiente, pelo menos inicialmente, para que, sem a devida apuração dos fatos, o suposto agressor seja tratado como um criminoso, negando-lhe o direito à presunção de inocência.
Se isso já é preocupante, prepare-se para mais.
Mulheres atraentes e simpáticas têm se aproximado de homens solitários e carentes, que, após algum tempo, as convidam para morar juntos. Até que, num belo dia, ele chega em casa e é surpreendido com uma medida protetiva que a “namorada” obteve junto às autoridades. Ele não pode nem entrar para pegar suas roupas, sob o risco de ser preso.
A golpista sabe que ele procurará um advogado e, eventualmente, terá que deixar o imóvel. Então, ela vende tudo que está na casa.
Alguns meses — e milhares de reais — depois, a verdadeira vítima consegue a reintegração de posse do seu imóvel, mas, em muitos casos, continuará respondendo a processos na justiça.
Você conhece o “Contrato de Namoro”?
Edição: Professor Ronaldo – https://professor-ronaldo.com.br/