Penha inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Penha inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação


As Unidades Básicas de Saúde estarão oferecendo as doses diariamente

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Penha iniciaram nesta segunda-feira, 8, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022. A vacinação ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h com a campanha se prolongando até o próximo dia 9 de setembro.
“A vacina da Poliomielite será para faixa etária 1 ano a menor 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a Multivacinação é para jovens menores de 15 anos, com foco específico na atualização da caderneta vacinal”, pontua a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Penha, Jaine Luci Spricigo.


O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.


As vacinas disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Também estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

DIA D DA CAMPANHA
No dia 20 de agosto, um sábado, todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade estarão abertas em prol do fomento da campanha. O horário de vacinação será das 8h às 17h.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus (0 )