“Piçarras em Ação”: Prefeitura intensifica limpeza de Ribeirão para evitar alagamentos

“Piçarras em Ação”: Prefeitura intensifica limpeza de Ribeirão para evitar alagamentos

A prefeitura de Balneário Piçarras antecipou as obras de prevenção aos riscos de inundações. A ação faz parte da estratégia e planejamento antecipado para o período de chuvas torrenciais que costumam atingir o litoral catarinense entre os meses de novembro e janeiro.

O trabalho de limpeza do Ribeirão Ferido começou no Bairro Itacolomi na Rua Pedro Becker e deve seguir por toda sua extensão até a Rua Palmeira. A obra de prevenção é uma ação conjunta da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras.

“O prefeito esteve no Itacolomi, perto da escola Francisca de Borba, onde a escavadeira hidráulica segue removendo entulhos às margens do Ribeirão”, comentou o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.

A limpeza vai facilitar a vazão da água que costuma acumular e bloquear a passagem nos períodos de chuva intensa. “Esse é um trabalho de prevenção que evita transtornos para os moradores, que precisam sair de suas casas para trabalhar e acabam encontrando dificuldade quando chove bastante”, citou o coordenador municipal da Defesa Civil, Francisco Teixeira, o Chico.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )