Podemos de Itajaí decide apoiar “Osmar Teixeira” nas próximas eleições municipais

Podemos de Itajaí decide apoiar “Osmar Teixeira” nas próximas eleições municipais

A prinípio, os pré-candidatos a vereador e lideranças do Podemos de Itajaí se reuniram nesta sexta-feira, 19, para definir o posicionamento do partido nas eleições de outubro. O encontro teve a presença da presidente estadual do Podemos, que acumula a presidência de Itajai, deputada estadual Paulinha.

Sobretudo foram apresentadas todas as opções de pré-candidaturas majoritárias já anunciadas, mas a escolha do partido foi por Osmar Teixeira. Após a decisão tomada, o pré-candidato a prefeito apoiado pelo grupo foi chamado para reforçar a parceria entre os partidos para o pleito deste ano.

Paulinha destacou que a opinião de cada um dos pré-candidatos e lideranças presentes foi ouvida, e a decisão de apoio ao Osmar foi unânime. Além disso, reforçou que o partido está sendo construído de forma democrática e participativa, onde a opinião de cada pessoa que trabalha pelo grupo importa.

O que queremos é o compromisso do futuro prefeito, se assim a população decidir, de oferecer uma alimentação escolar digna para as crianças, por exemplo. A escolha pelo Osmar não se deu por vantagens pessoais. O que buscamos é uma Itajaí mais forte e mais digna para todas as pessoas. E o grupo entendeu que o Osmar representa essa mudança hoje”, enfatizou a parlamentar.

Durante a reunião, Paulinha agradeceu ao ex-candidato a deputado federal do Podemos, Clayton, e todos os amigos e filiados que ajudaram na construção da nominata a vereador do partido.

Por fim, a presidente do partido confirmou a partir de agora não haverá decisões monocráticas no Podemos de Itajaí. Que o grupo terá um calendário mensal de reuniões e eventos para o fortalecimento das causas que o partido defende, incluindo a saúde, educação, juventude, pesca, transportes, infraestrutura, esportes, pessoas com deficiência, atividade portuária e tantas outras.

“O Podemos de itajaí estava em “falência múltipla dos órgãos”, muito pelo desprezo absoluto aos filiados pelo antigo presidente, que passou mais de um ano sem fazer uma reunião do partido sequer. Agora, as pessoas têm uma agenda mensal, elas participam e decidem como querem se posicionar de forma coletiva. E é só assim que construiremos um partido de verdade”, reiterou a presidente.

CATEGORIA
Compartilhar com

Comentário

Disqus ( )